sábado, 15 de janeiro de 2011

Abençoados...


Olá queridos!!!
Marido já é Canadense. Come maple aonde vai. Nosso quarto está recheado de maple lollipop, maple candy, maple chocolate, maple tudo!!! Neste dia da foto, quinta-feira dia 13, conhecemos a nossa fada madrinha Marcia e seu marido Nizam. Eles são amigos de um amigo nosso do Brasil (Patrick). Patrick e Marcia são da Guiana Inglesa. Nizam, marido da Marcia, é de Trinidade e Tobago.Não temos palavras para agradecer aos dois tudo o que tem feito por nós. Vamos ao diário:
Quarta- feira: chegamos e tiramos o SIN number.
Quinta-feira: conhecemos os nossos queridos amigos e fomos almoçar no Metropolis at Metrotown (é o segundo maior shopping de British Columbia...alguns dizem que é o maior). Fomos de skytrain até a estação Waterfront e pegamos o sea bus para atravessar para North Vancouver. Visitamos o mercado e foi lá que o maridão comprou tudo de maple. Fomos então conhecer a casa dos nossos novos amigos. Fica na região de Vancouver mesmo e é uma town house. Adorei!! É construída para cima! Primeiro andar é a sala, sobe cinco degraus e chega na cozinha, sobe mais cinco e vai para os quartos... bem interessante. Depois eles nos levaram para jantar no Knight & Day. Não consegui comer nem a metade do que pedi. os pratos são enormes!!
Sexta-feira: Marcia nos liga dizendo que a filha dela tem uma amiga que alugou um ap em Burnaby e há vagas no prédio. Nos encontramos lá perto e eles nos levaram para ver o lugar. Uma área muito tranquila e silenciosa, ao lado da estação de skytrain, shopping, ônibus, HSBC e muito comércio. Perfeita para nós. O ap está bem conservado, tem uma sala boa, banheiro e quarto com um tamanho bom e tem lavanderia no basement ($2 para lavar e $1,25 para secar a roupa) e as máquinas são novinhas. Achamos o aluguel um pouco puxado ($860) mas o lugar é muito conveniente. Além disso, é pago mês a mês (eu saio quando quiser com aviso de 30 dias) e a manager nos deu um voto de confiança já que não temos emprego e nem um tipo de identificação canadense ainda. A presença dos nossos amigos pesou muito! Eles ficaram como referência. A noite, fomos celebrar a conquista em uma festa do pessoal de Trinidade & Tobago com muita música e dança típica! Foi muito divertido! Estamos muito felizes!
Sábado: Já ligamos para a empresa de tv a cabo e internet. Igual ao Brasil. Você fica com um preço promocional por 6 meses e depois o preço do pacote sobe. Daí você liga e diz que está muito caro e que vai cancelar e eles abaixam o preço. Ouvimos isso da própria atendente! Já ligamos para a compania de luz e amanhã na hora do almoço iremos buscar a chave. Passeamos bastante pela região que vamos morar hoje a tarde. Dá para ir a pé para Future Shop, Best Buy, Dollarama e para o supermercado. Demos uma olhada nos preços de tv e coisas de cozinha. Estamos um bagaço!!!! Super felizes também! Vai dar tempo de comprar o colchão antes de mudarmos para a nssa nova moradia na quarta-feira...
Nossa, este post deve ter ficado enorme!
Bem por hoje é só!!! Rs! Fiquem com Deus, obrigada por todos os posts e por todo o carinho de vcs conosco!
Beijoks e volto logo com a chave do ap!!!
Carina & Victor

11 comentários:

  1. Parabens! Qualquer coisa... somos vizinhos...rs

    ResponderExcluir
  2. Aluguel mês a mês no começo é perfeito, melhor impossivel.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como eu falei no email, que maravilha!!!
    Agora é correr atrás das coisas para o apê. Boa sorte com a arrumação!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Q massa!! Maninha! Kda X q leio da 1 vontadinha de ir t verrrrr!!! Bjuuus
    Ah! Ano q vm a gente vai, heim!!!!

    ResponderExcluir
  5. Wonderful news! Estou muito feliz por vocês, queridos!
    Beijos :)
    Dri Félix :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho acompanhado o blog de vcs há algum tempo e agora ficarei "colado" para pegar as dicas, já q estamos indo para Vancouver tb!Na quinta feira conhecemos Renata do Vancouver+3 e foi muito legal, pois já nos falávamos por blog e email.Esta semana ela está por ai tb!
    Desejo a vcs um inicio de vida canadense maravilhoso, cheio de descobertas e muito sucesso!Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais esta vitória.
    Aos poucos tudo irá sendo reconquistado.
    Abçsss,
    Tania.

    ResponderExcluir
  8. Excellent news!
    Tenho certeza que tudo continuará vindo da melhor maneira maneira possível para vocês!
    Eu e Lys já estamos com saudades!
    Não deixe de postar, ok?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista Carina!
    E vai seguindo em frente, que tem muito o que se fazer numa mudança, depois quando vc tiver tempo faça um post com o que vc levou e achou importante... ajuda quem ainda está aqui...
    bjks Cristine

    ResponderExcluir
  10. Oi Carina, que legal que tudo está se acertando! Eu tentei deixar comentário de boas vindas na semana passada mas ficava dando erro... Vamos ver se agora vai!
    Parabéns pela casa nova e por já terem conseguido adiantar um monte... É bem corrido mas vale a pena! Agora, adorei essa dica das panelas ingenio! Quem sabe não será meu próximo jogo?
    bjao para vc
    Pati

    ResponderExcluir
  11. =) que bom que tudo está dando certo, e tão rapidamente. Fico feliz por vocês! beijinhos.

    ResponderExcluir