terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sunny Sunday, Crazy Monday!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own slideshow design

Oi gente!!
Que delícia este lugar! Como amanheceu um domingo ensolarado depois de 3 dias de chuva, adiamos a malhação para ir ao Central Park que fica pertinho aqui de casa. mas como assim malhação? É, minha gente, vem conhecer o supermercado daqui que eu te conto o resultado!! Enfim, estamos malhando no centro comunitário e pagamos $144 por 4 meses cada um. Menos da metade do que pagávamos no Brasil. Temos direito a usar as piscinas, sala de musculação, de ergometria, as aulas de ginástica e o rink da patinação mas este fica um pouco longe daqui, tem ue ir de ônibus). O preço é bom mas é "se vira nos 30". Não tem ninguém para montar série e medir o seu percentual de gordura ou saber qual é o seu objetivo. Isso é problema seu!! Ah!!! Contrata um personal se quiser!! Loucura!!
Então, depois do parque fomos malhar, almoçar e fomos ao cinema assistir Cisne Negro. Pense num cinema caro!! $12.50 por pessoa. Imigrante só vai uma vez por mês! Rs!
Segunda-feira. Começou o nosso curso. Nós dois de brasileiros com mais 10 coreanos!! Um coreano e 9 coreanas!!! O legal é fingir que estamos dando aulas para eles e ter que chamar todo mundo pelos nomes!! Fantástico! São pessoas muito gentis e estamos aprendendo muito sobre a cultura deles. Agora o curso, deixa um pouco a desejar mas precisamos do certificado. Vamos ver se as coisas melhoram até o fim da semana...
Curiosidades:
Panos de prato: tragam os seus. Aqui eles tem um tal de kitchen cloth que não seca nada. Talvez pq muitos tenham lavadoras de louça. Eu não tenho!!
Desodorante: Não acho spray de jeito nenhum!!! Só aquele stick...
Meu sabonete: gosto de usar o sabonete de bebê da Johnson. Comprei um baby soap aqui que tem cheiro de sebo.Rs! Todo natural, base para sabão mesmo. Vou tentar o Dove baby que é a única opção que resta.
TV: tenho a impressão que só assisto propaganda. É propaganda o tempo todo!! Gosto do canal de notícias CBC e as vezes consigo pegar alguma série...só uso mesmo para dormir... os filmes que passam são de 1930...rs! Gostava mais da do Brasil...
Por enquanto é só o que vem a minha cabeça... vou dormir pq amanhã preciso levantar bem cedinho, pegar o metrô e um ônibus para chegar na escola!!!
Volto com mais abobrinhas!!
beijoks em todos,
Carina & Victor

11 comentários:

  1. Ótimo post!adorei saber do centro comunitário, já que estava pensando como ia fazer para pagar uma academia...rsrsrs.Dinheiro de imigrante tem que render!rsrsrsrs...excelente dica!Me digam uma coisa vcs compraram o passe mensal?se o fizeram, compraram de uma zona ou duas?bj

    ResponderExcluir
  2. Dear Carina e Vitor,
    O semestre tá começando - distribuição de cargas, livros, mini-courses... Miss you guys! Vcs devem estar arrasando no curso! Bj

    ResponderExcluir
  3. Carina querida,
    Não desanima com o curso não... Sempre há algo a aprender, até com a pessoa que tá do teu lado no metrô! Amo ler o blog, pois ameniza a minha saudade de vocês, amigos queridos!
    Um beijo.
    Adri.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carina!

    Adorei a novidade da academia!Acho mesmo difícil manter a forma com tantas opções big nos super mercados.rsrsrs
    Importante se cuidar!
    Qto. ao desodorante... Que éca!!! Não tem spray???
    Ah, vou fazer meu enxoval de toalhinhas de prato.rsrsrs
    Cada lugar com suas curiosidades!!!!
    Valeu mesmo,
    Bjs
    Verônica

    ResponderExcluir
  5. Carina

    Dicas de sucesso:
    - As terças-feiras o cinema é mais barato, vou toda semana. Custa em torno de 7 dólares e pouquinho.
    - Comprei pano de prato no Ikea e estes realmente secam, uso lavadora, mas de vez em quando é preciso secar alguma louça e ele dá conta do recado. De qualquer forma, os brasileiros são melhores. Esta foi umas das reclamações da minha mãe, rs.
    - Desodorante spray, não tem em lugar nenhum. Será que eles te medo de furar a camada de ozônio? rs
    - Sobre a TV, não sei qual vc contratou, mas aqui em casa costumamos deixar o receiver programado para gravar nossas séries preferidas, assim temos a opção de "pular" os comerciais. Qdo cheguei tbém me assustava com os filmes de 1900, mas vc tbém tem a opção de contratar o Movie Pack.
    - Seu curso é em downtown?

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O CBC e que salva pra gente achar algo interessante na tv.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  7. Cinema aqui é mais barato na terça-feira... tem pipoca e refri inclusos no valor do ingresso...

    ResponderExcluir
  8. Oie Carina!
    Lindo post como sempre!
    Ei, te mandei um e-mail hj, valeu?
    Se vc puder me ajudar...
    Bjus lindona!
    Bia.

    ResponderExcluir
  9. Carina, você está virando uma blogueira profissional! Adoro ler os seus posts! Eles são super divertidos, ajuda a matar a saudade (um pouquinho) e com certeza ajudam os possíveis futuros imigrantes (será que eu e Lys algum dia?).

    Estou lendo tudo! Hoje li os 6 últimos e adoro ver as fotos e vídeos de vocês.

    Beijos para você e para o Victor!

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Carina, seu blog e uma graça . Leio todos os comentários e vejo todos os vídeos pois assim mato um pouco da saudade que sinto de vocês . Este bloguinho e coisa de profissa. Quando eu for passar uns dias com vocês vou levar os desoderante, sabonetes e tudo o mais. Vai contando as novidades. Beijos da mãe

    ResponderExcluir
  11. É Carina! Eu tb não achei desodorante aerosol aí, tive que comprar o stick mesmo... resolve, mas não da mesma forma...rs...
    Que coisa essa história da academia, né? Do it yourself? rs

    Bjs

    ResponderExcluir