sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reclamar é preciso.


Olá queridos amados amigos!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer imensamente todo o apoio de vocês com mensagens tão carinhosas e encorajadoras. Sentimos cada uma delas como um abraço. Acreditem, quando estamos longe dos familiares e amigos, sentimos muito a falta de palavras amigas e principalmente dos abraços! Muito obrigada mesmo! As coisas estão começando a melhorar...Vamos aguentar firme!
Hoje o espaço é do maridão. Ele resolveu escrever um post... aí vai!!

Caros Amigos,
O direito de reclamar é sagrado. Se todos reclamassem, a vida e o mundo seriam muito melhores. Não me refiro aqui aos “reclamões”, que reclamam pelo simples hábito de reclamar. Refiro-me aos que reclamam dos abusos, dos que clamam por justiça, dos que não se conformam com o que está indubitavelmente errado. Refiro-me aos que clamam por melhores serviços e melhores condições de vida. Nós brasileiros não costumamos reclamar de muita coisa. Em verdade, nos acostumamos com os absurdos, nos apoiamos no “deixa pra lá” e sempre dizemos que “a vida é assim mesmo”. Por isso não somos respeitados nem como povo e, muito menos, como nação. Nossa paz é estampada na face do gigante eternamente adormecido. Nossa bandeira, positivista como ela só, nos impõe o eterno fracasso: Ordem e progresso. Acordemos amigos! Não existe progresso com ordem, pois o mesmo clama por caos. Enquanto não desafiarmos nosso medíocre “status quo” e sangrarmos nossa nação com a espada da justiça, não teremos a duradoura e verdadeira paz com que tão placidamente sonhamos. Tudo isso para ilustrar o que nos aconteceu esta semana aqui no Canadá. Como vocês bem devem saber, sofremos abusos terríveis. Ouvimos coisas que não queríamos e nem precisávamos ouvir. Porém, diferentemente da maior parte dos brasileiros, não abaixei a cabeça e botei a boca no mundo. Adivinhem qual foi o resultado? Agora somos tratados com reverência. E por que, caros amigos? Por que mostramos que não toleramos abusos. Sempre digo e repito: só existem dominadores porque existem dominados. Deixei o Brasil por não concordar com o desmando e conformismo que inebria nosso povo. Deixei o Brasil porque quem reclama aí vira chato ou louco. Aqui reclamei e virei referencia. Viva o inconformismo! Viva a recusa de se adaptar com o que está errado.
Um grande abraço a todos,
Victor

9 comentários:

  1. Ui! Arrepiei...rs...Sinto por terem sofrido abusos...infelizmente isso é culpa nossa mesmo.. Reagir é preciso..mais que preciso..Essa postura passiva que tomamos é algo que me estarrece... Sinto por vcs e sinto mais ainda por nós brasileiros que não acordamos....Super beijos cheios de boas vibrações pra vcs!!!! Miss u 2!!!

    ResponderExcluir
  2. Victor, concordo com absolutamente tudo o que você disse. Já morei fora do Brasil e sei exatamente como é. Eu confesso que por mim já etsaria fora daqui há muito tempo pelos motivos que você citou. Uma das mi has melhores amigas no Rio se mudou pra Portugal com os filhos também por essas razões. Tenho cidadania italiana/européia e meu filho também, mas meu marido, embora tenha direito como neto, nem pensa em tirar a dele e muito menos sair daqui, infelizmente. Sei que emprego na Europa está difícil, mas na nossa área é mais tranquilo e ele conseguiria uma transfereênica. Mas enfim, já qu não dá, continuamos por aqui, e eu sei que sou considerada chata ou louca pois não aceito calada e muito menos compactuo com os abusos e desmandos que infelizmente se tornaram parte do contidiano de um país cuja maioria dos cidadãos adotaram uma postura servil e se apoiam no populismo político que compra votos e ilude as massas. E continuarei assim, uma chata, reclamona e inconformada! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto muito de ler os seus posts e digo que vcs estão na minha lista de blogs lá no meu blog. Posso pedir um favor? Deixe um espaço entre um parágrafo e outro para não cansar a leitura e os olhos.
    Obrigado
    Wagner

    ResponderExcluir
  4. MEU FILHO VICTOR. VOCÊ É E SEMPRE FOI UM MOTIVO DE GRANDE ORGULHO PARA MIM. SEU POSITIVISMO E TENACIDADE SEMPRE FORAM MARCAS DA SUA PERSONALIDADE, QUE TANTO ADMIRO COMO PESSOA E MÃE. ESCREVER AS COISAS QUE SE PASSAM CONOSCO É UMA FORMA DE CATARSE. ESCREVA SEMPRE, DESABAFE, PONHA A BOCA NO MUNDO.ISTO MESMO, RECLAME, NÁO SE DEIXE ABATER E NÃO SE SUBMETA...NUNCA. AMO VOCÊS. VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO CADA DIA MELHOR.
    VIVA VOCÊS E TODOS NÓS BRASILEIROS.
    UM GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que vc tenha dado a volta por cima. Não podemos ficar calado, jamais !
    Se não para que teríamos voz ? Se não fosse para falar, não só de coisas boas, mas daquilo que está acontecendo e não nos deixa felizes.

    abraços e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo, pessoal!!
    e que esse curso fique melhor daqui pra frente!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Uau, fiquei feliz com o comentário e mais ainda ao entrar aqui e ver que meu blog já está na sua listinha ao lado, muito bacana mesmo, daqui a pouco finalizarei o post de hoje... rs...

    Mas não é verdade? hoje foi um dia tenso, resolvi ir na praia... vai vendo a arapuca que armei comigo mesmo e nem sabia... passei um nervoso, kkkkkkkk

    Boa sorte e muito sucesso para vocês.

    Espero conhecer muita gente bacana para chegar no Canadá causando já, rs...

    Abração

    Mr. C.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí. Nada de abaixar a cabeça. Nunca. Parabéns.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Victor!
    Sucesso e continuem sendo exemplo para nós!
    Abs
    Verônica

    ResponderExcluir