sábado, 19 de fevereiro de 2011

Snowshoe!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Another photo slideshow by Smilebox


Queridos amigos,
Tudo bem com vocês? Aqui tudo lindo! Especialmente porque o sol veio nos alegrar e nos convidar a ir as montanhas. Como ainda tínhamos a cortesia do equipamento para snowshoe, não pagamos nadinha pela diversão do dia inteiro! Este membership está valendo a pena pra nós.

O slideshow começa com a foto que tiramos enquanto esperávamos o Seabus. Resolvemos passear um pouco do lado de fora e dei de cara com a tabela de um estacionamento público do centro de Vancouver. Caro pra caramba!! Carro pra quê? Enquanto pudermos, ficaremos sem.

Como hoje é sábado, o Seabus estava cheio de gente carregando seus equipamentos. Quando pegamos o ônibus, já estava cheio e fomos esmagados até quase o ponto final. Chegando lá, vimos a fila para comprar o ticket... ainda bem que somos membros, foi só passar e pegar o lift.

O dia estava lindo, sem uma nuvem no céu e lá fomos nós pegar o equipamento. É bom estar com botas ou tênis comfortáveis e a prova d'água. Começamos o percurso achando que ia ser apenas uma caminhadinha na neve. Tão inocente! Na primeira subida meu coração já veio parar na garganta! Ainda bem que tínhamos água. Quanto mais você sobe, mais bonita a vista. Basta olhar para trás e a vontade de desistir passa rapidinho.

Protetor solar e óculos escuros são indispensáveis. Uma barra de cereal ajuda a te dar uma energizada. No meio do caminho da ida, eu já estava considerando comer neve com folhas de árvore de tanta fome. Aprendi a lição.

Muita gente tem o próprio equipamento e faz do snowshoe uma atividade física e bem intensa. Não é pra qualquer um fazer a caminhada completa. Nós não fizemos tudo, claro. Fizemos uns 5 km apenas. A trilha tem 3 cores (como na pista de esqui), verde (fácil), azul (moderada) e preta (difícil). E quando você volta e pensa que para baixo todo santo ajuda, fica com medo de perder os dentinhos na pirambeira que você levou uma eternidade para subir e que agora não consegue controlar o corpo ao descer... é hilário!

Como aqui a montanha fica aberta a noite, dá para fazer snowshoe a noite também. Eu li no panfleto que as pessoas se reunem e vão fazer caminhadas a noite com um boné especial que tem uma luz acoplada para você não dar de cara com as árvores. Depois, todos se reunem no restaurante para tomar vinho e comer fondue. Que chique! Um dia eu chego lá!

Fica aí a recomendação. Quando vierem no inverno, não deixem de experimentar. Se vierem no verão, basta colocar uma roupa confortável e fresquinha, tênis para caminhada e preparar uma deliciosa cesta para um picnic nas montanhas! Este evento já está marcado na minha agenda!

Um ótimo domingo a todos,

Carina & Victor

10 comentários:

  1. Eu e Lys assistimos os vídeos juntos dessa vez e adoramos! Muto bom ver vocês, e o snow shoeing parece ser ótimo! As vistas são lindas! Com certeza vamos querer ir snow shoeing quando formos visitar vocês!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!
    Será que ainda vai ter neve quando finalmente chegarmos??!!
    Beijão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Carina,
    Obrigada por sua mensagem lá no blog!
    Eu procurei no seu blog mas não encontrei, vc escreveu alguma coisa sobre ESL, como isso funciona aí e tal... também sou professora de inglês e vou fazer um TESOL quando chegar em Calgary.
    Abraços!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. PAISAGENS LINDÍSSIMAS. EXERCÍCIO DE PRIMEIRA COM OS CHINELOS DO PAPAI. QUANDO CHEGARMOS CERTAMENTE IREMOS À MONTANHA COM VOCÊS.
    QUE NEVE MARAVILHOSA. AMEI. ESTE VIDEO VOU VER TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  5. Queridos, que post mais divertido! Lindo de ver! Que essa alegria continue durante a semana! Beijo grande,
    Adri Félix :)
    ps.: muita saudade de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa morre de inveja dessa neve que vocês tem.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  7. Amei os slides... Q lugar!!!... Aqui está um infernooooo... MUITO QUENTE.
    Parabéns. E coloquem + filminhos,rsrrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Carinaaaaaa!!
    Que incrível este vídeo, meu Deus!!
    Tudo é tão lindoO...ai ai eu queroO ir logoO!
    uhauhaaaaaa
    Bom saber que vcs estão Felizes!!
    Bjs de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  9. "Uma barra de cereal ajuda a te dar uma energizada " kkkkkkkkkk, poxa da proxima vez leva uma de chocolate que sustenta mais hahahah, brincadeirinha... estamos com saudades victor... espero que esteja aproveitando muito your new canadian life ! beijocas, giulia ((:

    ResponderExcluir
  10. não consigo ver o video. mas imagino o quao lindo deve ter sido o passeio e a vista !!
    uma barra de chocolate acho que serial melhor que uma barra de cereal... rs rs

    abraços !
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir