segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

In Vancouver...

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow design personalized with Smilebox

Oi gente!!!
Este slideshow aí é só pra encher linguiça!! No sábado saímos para comprar um violão para o maridão e demos de cara com estes eventos. Comemoração de 1 ano desde as olimpíadas e os jogos de inverno (se não me engano). Mas estava chovendo demais... chega uma hora que enche o saco!!

No mais tudo indo. O curso agora está um mar de rosas. Todos muito simpáticos e cuidadosos. Apenas 2 semanas e estaremos livres para começar mais um! Rs! Pela agência de ajuda ao imigrante vamos fazer um de 2 semanas para aprender a fazer currículo e a fazer entrevistas por telefones e pessoalmente. A nossa case manager nos manda toda semana um e-mail com várias ofertas de emprego e como aplicar. A maioria exige experiência mínima de 2 e as vezes até de 5 anos!! Mas sempre aparece algum que dá para encarar. Pelo menos no começo.

O curso está tomando todo o nosso tempo então não temos feito muita coisa a não ser ralar e preparar aulas. Hoje um colega de turma muito simpático nos ofereceu o carro dele. Como assim? Ele está indo embora para a Coréia e disse que o carro é muito velho mas que ele fez seguro e tudo e perguntou se a gente não queria ficar com ele. Demorei para entender que ele quer nos dar o carro!! O engraçado é que tudo o que menos queremos agora é um carro!! Mesmo assim, muito gentil da parte dele.

Na área de higiene pessoal tenho novidades... Achei um desodorante spray!! Na Drugsmart. É o único e tem um cheiro delicioso de talco de bebê. O nome é Secret. O sabonete de bebê da Dove também não tem cheiro de nada. Neutro total. Desisti e comprei o líquido. Achei aqui uma cera depilatória igual a nossa caseira aí do Brasil feita com água, limão, açúcar. Já vem com os paninhos e sai fácil com água morna. Custou $5 na drugsmart também. O nome é Alexandria. Estou comentando isso porque eu trouxe o meu aparelho Depi Roll do Brail com vários tubos de refil achano que seria fácil achar um transformador já que o aparelho é 220V). Achei fácil mas custa $160!!!! É enorme como um estabilizador. Ou seja, não tragam nada que seja apenas 220V.

Uma coisa que me chamou a atenção: sempre assistimos na Tv um comercial que diz assim: "Um em cada cinco canadenses apresentam problemas psiquiátricos... Não se sinta envergonhado, procure ajuda...blá blá blá". Outro dia abri o jornal e li a mesma coisa. E não é que tem gente doida em cada esquina? Não tem um dia sequer que não cruzamos com um maluco. Na sexta-feira o cidadão deu um grito antes de descer do ônibus e deixou todo mundo boquiaberto. Na semana passada um maluco limpou o nariz com um guardanapo, fez um bola bem amassada e lançou no meio do ônibus. Depois, pegou outro guardanapo, fez uma espécie de canudo e ficava alando sozinho e enfiando aquilo no nariz. Hoje, nós cruzamos com 2, acho que para compensar o fato de não termos saído de casa no domingo...rs!

É isso, minha gente. Espero que faça um solzinho neste sábado para podermos ir as montanhas. Daí farei um post mais legalzinho...rs!

Beijoks em todos e uma ótima semana,
Carina & Victor

13 comentários:

  1. Olá!!
    Sobre os doidos de Vancouver, eu já havia reparado!! E eles ficam ainda mais loucos no verão "or so I've heard"!!!!
    Pela previsão do Weather Channel, terá sol no sabado, tomara!!
    Beijão e enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  2. Encher linguiça nada, ótimo post! Já falei que você está ficando uma blogueira profissional. Adoro ler os seus posts. E adoro ver vídeos de vocês também. Mata um pouco a saudade...

    ResponderExcluir
  3. Cá e Victor,
    A cara de empolgação do Victor está o máximo... Mas tudo bem, imagino que seja um tédio ficar com chuva ai...
    Espero que as coisas estejam melhorando sempre por ai... Estamos com saudades de vcs!!!

    Muitos abraços e beijos Su e Gui!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Carina!
    Imagina amiga...tudo que vc compartilha conosco aqui, é muito legal/importante mesmo, sem falar que os vídeos são D+!
    AdoroO! rsrsrs
    Bjs de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carina!
    Ainda acho que tem mais malucos em Toronto e aqui, mais mendigos. Sei lá, vai ver que já fiquei meio maluca tbém e eles acabam passando despercebidos, rs. No sábado fomos para a Grouse Mountain e lá, ao invés de chuva, nevava muito!!
    Bjos
    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Nos compramos um transformador barato aqui quando chegamos, mas foi o Leo nao sei onde, mas em fim continua procurando que tem aqueles pequenos e com preco bom.

    ResponderExcluir
  7. QUE BOM QUE VOCÊS ESTÃO TENDO UMA SEMANA MAIS CALMA EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS DO CURSO. ISTO É ÓTIMO. ADEMAIS SÓ FALTAM MAIS DUAS SEMANAS.
    VIMOS O VIDEO E A FESTA ESTAVA SUPER ANIMADA. NÃO IMPORTA A CHUVA, O IMPORTANTE É SER FELIZ. E ACHO QUE VOCÊS ESTÀO FELIZES. QUANTO AOS MALUCOS DEIXEM ELES PARA LÁ.
    QUANTO AOS DESODORANTES, QUE BOM QUE VOCÊS ACHARAM. QUANDO EU FOR VOU LEVAR UNS 20 E TUDO O MAIS QUE QUERIRAM.

    ResponderExcluir
  8. não pensei que existisse gente doida ai tb...hahahaha
    divirtam-se !!

    have fun =)

    abraços !

    ResponderExcluir
  9. Que coisa, hein? Será pq tem tanto maluco por aí? Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Meus Queridos,
    Estou na torcida por vocês. Então, quer dizer que a Moça já pode se depilar, que o Depi-Roll pode voltar intacto para o Brasil e que os loucos andam pelas ruas ???? Fico muito feliz que estejam nas ruas e não nos sanatórios. A única diferença (nesse caso) entre o Brasil e o Canadá é que por aí há pesquisas constantes e , portanto, dados estatísticos. Daí, temos há impressão que há mais doença mental no Canadá, mas não é bem assim.
    Carinho todo e muito,
    Conceição de Maria (Conception)

    ResponderExcluir
  11. Olá Carina e Victor, obrigada vcs !!!!!
    Adoro o blog de vcs, achei o último vídeo ótimo!!!
    Estamos daqui acompanhando a história de vcs enquanto a nossa ainda não começa .......
    Um mega abraço e tudo de melhor que a vida pode oferecer desejamos a vcs, viu!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ri demais com essa dos 'doidos'. Gente, que coisa hein? Estou adorando acompanhar as estórias de vocês aqui pelo blog. Um super beijo!

    ResponderExcluir