quinta-feira, 31 de março de 2011

Sem lenço e sem documento...



Olá queridos amigos!

Tudo na paz? Por aqui a luta continua. Eu estou ralando na escola para entender os alunos e ser entendida!! Rs! Marido continua na busca árdua do primeiro emprego. Eu voltei a ser workaholic mas já já eu entro no esquema e consigo separar o tempo para o trabalho e o tempo para mim e minha vida pessoal.

E o título do post? Pois é, quando estamos no Brasil e chega um envelope pardo pelo correio, alegria total! Quando você está no Canadá e chega um envelope pardo pelo correio...oops!! Recebemos uma notificação dizendo que as nossas fotos estavam com problema e teríamos que tirar novas fotos para o PR card. Ou seja, mais alguns meses sem documento!

Mandamos enfim o tal do papel para o sistema de saúde. Eu, bobinha, achava que na dedução mensal do imposto do seu salário o dinheirinho para a saúde já estava no pacote. Engano meu. Nós dois pagaremos mais ou menos $120 por mês para ter direito ao sistema de saúde. Engraçado é não me lembrar de ter lido isso em lugar nenhum até chegar aqui!!

E por fim, gostaria da ajuda de vocês para escolher um banco. Preciso abrir uma conta porque se depender do HSBC não terei histórico de crédito nunca! Ninguém naquele banco sabe me dizer qual é o status do meu pedido!! Inacreditável. É muita incompetência para um lugar só.

E então, qual banco é o menos pior? Rs!! Brincadeirinha , gente! Tô na TPM!!!!!

Em breve mais um filminho das nossas aventuras de bike e patins no Stanley Park!

beijks

Carina & Victor

8 comentários:

  1. Olá...compreendo total tudo o que escreveu, chegamos a pouco tb, olha quanto ao banco o nosso é o scotia e foi muito indicado por imigrantes que já conseguiram comprar a casa própria alguns em até 8 meses...não tenho nada a reclamar desse banco e se for abrir na agência da mcgill tem um brasileiro que trabalha lá super gentil, isso ajuda na hora de querer expor tudo aquilo que necessitamos, nossa agência não é lá, mas quando preciso de um help é p lá que corro para entender as coisas mais claras.

    Abç,
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. tudo isso tem que pagar ? eu tb achei que estava incluso no imposto. *_*
    boa sorte na escolha do banco.eu nao dou palpites por falta de conhecimento nesse assunto.

    queria saber sobre o curso no college do seu marido. já começo ? é bom ? que vc tinha me dito que era na área de Hotelaria.

    beijos;
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pagamos 121 doletas todo mês pela nossa saúde todo mês. Quanto ao banco, tenho conta no RBC e não tenho nada a reclamar.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca, eu ainda não recebi o PR de minha filha, o meu e o de Edilson já chegaram. Quanto ao sistema de saúde vc pode pedir seu empregador pra pagar, geralmente, é o que a maioria faz...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carina!

    Alguns empregadores assumem as despesas referentes ao plano de saúde e as vezes complementam com serviços que não estão incluídos, como no nosso caso. Toronto não cobra esta taxa, mas o imposto lá é de 13% ao invés de 12%. Digamos que uma coisa acaba equilibrando a outra, exceto no quesito casa/imóvel. Me espanta o valor das casa aqui em Vancouver.

    Sobre o banco, optamos pelo Scotiabank. Eles tem um pacote para newcomers com 1 ano de isenção no pagamento de tarifas. Em Toronto tínhamos uma gerente péssima, que nos deu uma má impressão do banco, mas tirando essa fulana, não temos do que reclamar.

    Lá no blog tem um post com as informações sobre a nossa busca por um banco.

    Boa Sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha li o comentário de vcs agora...mas acho que hoje jah lhe contamos tudo sobre nossa experiencia bancaria!!!

    vancouveraquivamosnos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca , eu abri conta no Scotia tb..super bom pq vc nao paga taxas por 1 ano e ainda recebe um cartao de credito de 1000 dolares sem ter q provar nenhuma renda , eh sem ser security, o que faz vc ja ter um historico de credito. o CIBC tb tem a conta pra newcomer porem nao te da cartao de credito, entao entre um e outro fico com o scotia...

    ResponderExcluir
  8. Depois que consegui emprego abri uma conta no CIBC pelo simples motivo deles darem 10.000 milhas na Air Canada. Me deram 1,000 de limite no cartão (o mais simples, não me deram o mais chicoso que pedi). Fui muito bem atendida e não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir