domingo, 24 de outubro de 2010

Arrumando a mala...













Oi gente!!!


Recebi este video aqui de um cara arrumando uma mala e achei um barato!! Queria ter colocado ele aqui mas não consegui!! Enfim, hoje comprei, digo encomendei os space bags e as caixas. Assim que elas chegarem, começaremos o processo. Também resolvemos dar uma segunda chance ao HSBC (e sua metodologia lusitana) e tentar pela última vez abrir esta conta no Canadá.

Vamos tentar "socar" as roupas de cama em uma caixa (compramos caixas de 50x50x50) e sacos grandes por causa do tamanho das caixas... matemática complicada...rs! Vou tentar colocar uns ítens bem pesados junto com a roupa de cama... meu objetivo é atinjir pelo menos 30 kg em uma caixa....será que consigo? Não consigo visualizar a altura e nem a profundidade da caixa, nem com as medidas em mãos!! Rs!! Vou precisar de um desses sacos para colocar nossas roupas de frio (as que compramos na Argentina na última temporada de ski). Elas são bem gordinhas!! Vou viajar com o casaco maior e mais pesado, a calça mais volumosa e ainda tentar levar mais um casaco na mão (caso não caiba dentro da mala)! Ainda bem que estamos indo no inverno!!! A minha combinação vai ficar um luxo!!! Nada combinando com nada!

No total levaremos 3 bagagens cada um. Duas malas e uma caixa. Como o combo é de 5 caixas, deixaremos as outras aqui arrumadas para os nossos primeiros visitantes levarem... Quem quer ser o primeiro???? :)

A minha novidade da semana é que começarei na segunda-feira um curso on-line de E-Tutor. Traduzindo, vou aprender a ensinar inglês on line!!! I'll do my best!!!

A outra é que minha prova do Ielts será sábado. Please, mandem vibrações positivas pois o meu writing está um lixo!!! Minha opinião de professora de inglês...rsrsrs... É a minha única preocupação.

Tenham todos uma ótima semana (a minha será bem divertida pois poderemos trabalhar de pijamas e fantasias por causa do Halloween!!!)!

Qualquer sugestão de empacotamento, registrem aqui!

Abraços a todos,

Carina
Algumas horas depois de ter escrito e publicado este post.....
Gente, o negócio é o seguinte: ao mesmo tempo em que estava escrevendo o post, estava tentando finalizar as compras. Resultado: o post foi finalizado mas as compras não. Ou seja, não consegui comprar nada!!! Rs!! O site das caixas é excelente mas cobra um frete absurdo!!! Sai quase o dobro para cá (Brasília) e quase o mesmo preço do produto para a região de Sampa. Então, só presta se vc comprar diretamente com eles. O Space bag que eu queria está esgotado!!! daí tentei entrar em outro site e achei um combo bem legal. Resultado: o site finalizou a minha compra sem eu pagar!! Imprimiu uma nota sem dados!!! E ainda me disse que estava analisando a aprovação da minha compra!!! É mole? Acho bom o dia de hj acabar logo pq foi um daqueles em que tudo, absolutamente tudo deu errado. Vou tomar um banho, fazer uma prece e tentar achar alguma coisa positiva deste dia....com certeza tem alguma.....
beijks de novo,
Carina

7 comentários:

  1. oi Carina!!
    td bem??
    o que vc vai deixar nas caixas para os primeiros visitantes levarem? fiquei curiosa.
    a respeito da prova, relaxe. vai dar tudo certo!vc é teacher, sua prova vai ser a melhor do dia!!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Carina, fique tranquila que tudo vai dar certo no final, a respeito das caixas, li num blog que tem deste tipo pra vender na Asa Norte, na altura da 6 +ou-
    Assim que me lembrar te dou um toque.
    Bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina,

    Você deve ter tentado comprar as caixas no CaixasNet, certo? Eu recomendo comprar com eles ou comprar em algum lugar especializado - a caixa deles é bem reforçada, essas comuns de mudança não são tanto. É bom que esteja reforçado pra aguentar o tranco. Eu comprei numa loja de embalagens aquele plástico que eles usam no aeroporto pra embalar as malas - paguei 30 reais, mas embalei mais de 10 volumes e ainda sobrou. As caixas sofrem na viagem, nós viemos com 9 no total.

    Já aviso: o 50x50x50 é um tamanho meio ingrato, meio "mala sem alça", rs rs rs. Nós decidimos trazer quase tudo simplesmente porque essas caixas depois não cabem no carro de ninguém, a gente teria que pagar um táxi extra pra qualquer um vindo visitar a gente etc etc. Dá pra por 32Kg fácil em cada caixa, é só caprichar, rs rs rs. Depois eu acabei comprando mais 2 caixas numa fábrica, elas são exato o tamanho que as cias aéreas permitem, mas não são quadradas e com isso conseguimos colocar algumas coisas que não estavam cabendo na 50x50x50.

    Por acaso achei um site aí no DF: http://www.papelartcaixas.com.br/caixas_de_papelao_ondulado.html. Dá uma ligada lá e veja se eles têm sobras pra vender, foi assim que consegui as outras caixas que comprei, fui na fábrica buscar.

    Quanto à roupa de cama, só vale à pena trazer se a sua for queen, viu? Eu trouxe as minhas e valeu à pena, uma despesa a menos no início. QQ coisa traz só um jogo (aqui tem secadora de qualquer maneira) e depois com o tempo você compra um novo, vi esse final de semana um de algodão egípicio por 40 dólares na Homesense.

    Dá uma olhada nesse post: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/07/arrumacao-desapego-material-y-otras.html

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carina!
    Há algum tempo tenho visitado blogs de imigrantes, mas hoje é a primeira vez que visito o seu! Dá até frio na barriga de ler os posts.

    Bom, boa sorte com as malas e com a viagem! Continue postando depois que chegar lá, ein!
    Quem sabe um dia desses eu também não esteja por lá?

    Nicole

    ResponderExcluir
  5. Carina, já estava feliz por você! Não sabia que já tinha esta space bag aí. Nossa, ela vai fazer uma diferença na sua bagagem em termos de espaço.Não se apavora que as coisas vão se resolver. A idéia da Lupatinadora de passar o plástico nas caixas é boa. Paciência e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carina, viemos para o Canadá já faz dois anos. Mas utilizei os space bag, foi ótimo, coloque os casacos que ocupam bastante lugar dentro deles. Com relação as roupas de cama, pense duas vezes, aqui elas são bem mais baratas do que no Brasil, você compra por exemplo um jogo de lençol de 4 peças de um ótimo algodão (egipcio) queen size por $30,00 dólares ou menos no wall mart, traga coisas que realmente você sentirá falta. Com relação a passar o plástico nas caixas, pode ser que eles abram esteja preparada e traga fita adesiva da larga junto com vc para fechar, soube de alguém que ficou com as caixas estouradas. No mais boa sorte.
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina,

    obrigada pelo comentário no blog! Já estou saindo da aula de "beginners" da patinação e entrando na mais avançada, além de ir no Battle of the Blades toda semana, rs rs rs.

    Ah, realmente, traga na sua mala de mão fita adesiva. Tive que abrir algumas caixas no aeroporto antes de embarcar (fomos "sorteados" para termos as malas revistadas e as caixas não cabiam na máquina de raio X!) - os caras da United não tinham fita, lá fui eu fechar a bagunça que fizeram, passar o plástico de novo (esse estava na sacola da minha mãe). Demos um "perdido" em algumas caixas e eles nem abriram, ufa, mas se não fosse a fita na mala de mão...

    E, como fizemos escala nos States, eles abriram algumas, se não quase todas as caixas lá. Foram bastante cuidadosos e fecharam de novo direitinho, mas 1 chegou aberta - por enquanto só dei falta de 1 grampeador e uma colher pra sorvete (que eu já nem sei se pus na caixa ou não, rs rs rs).

    No final de tudo, na hora de sair de casa, a minha "bolsa" (só se pode levar na mão 1 malinha e uma bolsa, que no caso peguei uma bem grande), simplesmente não fechava de tanto papel e documento que coloquei lá dentro. A mala de mão já estava com 21 Kgs (sorte que a United não tem limite de peso) e acabei pegando um saco de pano de uma loja de sapato que já estava quase indo pro lixo e jogando uns papéis lá dentro - ainda tive que disfarçar e esconder o saco dentro do casaco pra ninguém dizer que eu estava com 3 volumes.

    Aventuras de imigrante!

    ResponderExcluir