sábado, 16 de outubro de 2010

Atualizando...



Uau!!!!! Que sumiço!!!
Pois é amigos, semana de provas e semana anterior as provas e é ssim... vida de educador é um sufoco!!! Aliás, parabéns a todos os professores!!! Ontem, dia 15 foi o nosso dia!! Que o nosso amor pela profissão seja capaz de vencer todos os obstáculos desta dura caminhada.
Bem, fazendo as atualizações:
1- Não conseguimos abrir a conta no HSBC. Motivo: Senhor sua esposa colocou o número do CPF ao invés de colocar o da identidade. Detalhe: no documento eu podia escolher o tipo de documento que queria colocar. Agora, senhor, você terá que começar o processo todo de novo pq o HSBC Canadá não aceita rasura. E, tem certeza de que quer pedir os cartões de crédito? Eles NÃO vão te enviar para o Brasil. Detalhe: já ouvi casos de pessoas que receberam tudo aqui!!! Enfiam tudo dentro de um envelope e mandam para o endereço que vc colocou no documento. Ah, fala sério. Abriremos lá mesmo. Deu uma trabalheira preencher aquilo tudo e tirar cópia de documento e vai na agência.... que canseira!!! Vamos levar um pouco de din din para sobrevivermos por uns dois meses e abriremos a conta já na primeira semana.
2- Finalmente, depois de mais de um ano tentando fugir, marquei a minha prova do IELTS academic para 30 de Outubro. Preciso deste resultado para fazer a inscrição do curso que vamos fazer em Fevereiro. É um curso de TESL (Teaching English as a Second Language) que nos dará a licença para dar aulas no Canadá. Dura 1 mês (full time!!). Tenho duas semanas para me matar de estudar!!!
Bem, acho que é isso. Ando com a memória em estado lastimável!!! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto!!!!
Gostaria de agradecer IMENSAMENTE todos os recados de apoio no post anterior. Não tem sido fácil, eu sou muuuuuito apegada a minha família e ao meu lar. É um baita desafio. E ao ler cada recadinho de vocês, a minha dose de alegria vai voltando ao nível normal!!
Beijoks a todos, um ótimo fim de semana!
Carina

5 comentários:

  1. e isso ai carina, um dia da caca o outro do cacador. a gente tem muitos altos e baixos noeste processo. mas tudo vai dar certo, alias, ja esta dando. super beijos! paola

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina, que bom que ja esta tudo encaminhado!
    Voces vao fazer o Tesol onde? Em Toronto?
    Abracos,
    Laila

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina!! Tudo bem?
    bom ler notícias suas!
    eu também estou me preparando para o IELTS academic, mas vou fazer apenas no dia 20 de novembro.
    boa sorte pra vcs!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. oiii eu tb to sumida..mas trabalhando muito..tb tenho q atualizar o meu blog...nao esquenta com essa coisa de abrir conta no HSBC pq aqui tem varios bancos com grandes vantagens para novos imigrantes...eu abri minha conta no scotia bank ja com cartao de credito q recebi 2 dias depois...e olha q nao depositei nada e ja me deram limite..sem falar q imigrante tem 1 ano de conta sem pagar tarifa alguma. bjsss e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Carina.... que bom que voltou.. ehhhhhh.... não sabia que era professora, eu tb sou.. atualmente tenho duas profissões mas isso é um detalhe e a Mel é prof de inglês... vou comentar com ela sobre o curso que vai fazer.. acho que ela vai adorar.... e estou torcendo para seu ielts.... TUDO VAI DAR CERTO !!!!!! saudade é a unica coisa que realmente não tem o que fazer... a menos que coloque tudo e todos na mala com vc, mas isso é impossivel... eu sei o que fala, tb sou mega apegada a familia, mas.....relaxa, tem skype, correio, navio, avião...etc etc... vc vai conseguir .. bjos bjos

    ResponderExcluir