sábado, 18 de setembro de 2010

Passagens compradas!!


Olá queridos amigos!
Na sexta-feira fomos até a Air Canadá (aqui em Brasília fica no décimo andar do Liberty Mall) e compramos as nossas passagens. Até o dia 10 de Janeiro os vôos estavam cheios e então embarcaremos no dia 11. O que a atendente nos explicou foi o seguinte: se comprássemos somente a ida (por sermos imigrantes) a empresa nos daria a terceira mala de cortesia. O trecho ida e volta ficava pouquíssima coisa mais barata e como a mala extra sairia 120 dolares cada, ficou mais em conta comprar só a ida mesmo. Pagamos $1749 cada um (já com a taxa de embarque).
Passo 2: hoje, sábado, fomos ao shopping fechar o hotel. Achamos melhor pagar daqui com o nosso salário mesmo (sem mexer na poupança Canadá). Dividimos em 3x para não pesar tanto. Ficaremos em um hotel em downtown com direito a café da manhã. Pagamos no total R$ 1773 por uma semana. Daí, quando chegarmos lá, procuramos algo mais barato até conseguir alugar o nosso apê. O bom desta história do hotel foi que, por comprarmos pela CVC, temos direito a seguro viagem e saúde por uma semana também.
E falando em saúde, resolvi contratar a GTA para os 3 meses sem saúde no Canadá. Mas, só vou pagar em Dezembro e todo mundo deve imaginar o porquê. Tenho tentado multiplicar o din din porque esta fase final é bem pesada.
Agora que já está tudo certo, bate um desespero. Estou totalmente descompensada emocionalmente. Consequentemente, o corpo fala, a gastrite grita e a tristeza aparece. Começo a pensar nas pessoas que vão ficar por aqui e me dá uma vontade absurda de chorar ( o que tenho feito escondida pelos cantos). Tento desviar o pensamento e deixar para sofrer só em Janeiro mas tá difícil. Hoje comprei um "remédio" homeopático e vou abrir meu Evangelho para pedir forças para manter a cabeça em pé e os olhos sem lágrimas. E penso: Não deveria estar explodindo de felicidade? E ainda me culpo por estar assim tão deprê!!! Ai, ai, vou ter que parar numa terapeuta!!
Desculpem aí o desabafo!!! Não leio muitos posts falando sobre o assunto. Todos parecem estar muito felizes e empolgados com a ida para as terras geladas e fico me perguntando pq estou assim.... Vai lá gente, desabafa aí também...
Uma ótima semana a todos,
Carina

11 comentários:

  1. Carina, vc acabou de me inspirar para escrever sobre o assunto.
    Vou lá, depois vc lê.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina,
    quando vc me escreveu contando que tinha comprado as passagens, senti um frio na barriga...nossa, me veio na mente que em breve eu tb estarei indo embora...a saudade já é tanta que eu já escrevi 2x sobre isto no meu blog...e vc vai sentir mesmo é na hora da despedida, aí é que dói mais, é uma mistura de alegria com vontade de voltar.
    Talvez a gente vá até no mesmo vôo...não compramos ainda pq meu marido quer pagar à vista, e só vai receber o dinheiro na terça...adorei a ideia do feijão, obrigada pelo convite...vcs já têm ideia de onde vão morar???
    Ah! não esqueça de levar alguns medicamentos básicos que vc possa precisar. Vc falou de gastrite, se usa alguma coisa é bom levar...quando eu fui pros EUA levei um kit básico, e me ajudou muuuuito!!! pro Canadá vou fazer o mesmo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Carina,
    o segredo é manter o foco, não olhar para trás. Olha para frente, veja o que está a te esperar, entre em contato com as pessoas da região que você escolheu, veja as opções de lazer, trabalho, igreja etc.
    De quebra, curta o que você vai deixar para trás, teme ninguém morrendo não, vc só vai mudar de país, isso não é eterno, vc volta pra passear e eles vem aqui te ver.
    Outra coisa, não existe lugar perfeito, o que existe são os planos de Deus na sua vida.
    Abraços
    Wagner

    ResponderExcluir
  4. Choquei! como assim não tem passagens aéreas antes de janeiro?!?
    Estamos esperando pelos passaportes e pretendíamos ir em dezembro...
    Vou lá na Air Canadá amanhã de manhã, será que está tudo lotado mesmo?
    Fique tranquila, esta ansiedade pré-viagem é absolutamente normal,os questionamentos teimam em tomar conta da gente de vez em quando...
    Quando vc estiver lá não vai ter tempo nem pra pensar...
    Enjoy!
    Bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  5. Querida Carina! Estou passando aqui no seu cantinho para desejar o melhor em sua ida para o Canadá. Posso imaginar a dor no peito em deixar os demais familiares e amigos...mas mantenha-se no foco, coração...Tudo vai dar certo! Confia! Deixo uma mensagem de um amigo querido: -"devemos deixar o velho sair, para dar lugar ao novo! Se o passado não sai do nosso coração, como é que o presente vai caber ali? É a lei de dar para receber. Quem não dá, não tem onde pôr o que recebe."
    Bjus de LuzZ!
    Bia Maria Jlle-SC

    ResponderExcluir
  6. Oi Carina,
    Acho super normal esse descompasso, se eu que ainda estou esperando os exames já estou numa ansiedade doida, imagino vcs com passagem comprada.
    Mas vai dar td certo! Vc vai poder voltar, as pessoas queridas vão poder te visitar e conhecer cantinhos novos...é só mais uma transição. Aproveite agora as pessoas, os momentos, os lugares aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina isso tudo é normal, talvez em janeiro vc ja tenho chorado tudo e nem chore mais, quem sabe? Vc não lê sobre isso, pq a maioria das pessoas preferem escrever sobre as alegrias, não pq não haja tristezas também, mas passa. Foque nas coisas boas da mudança pra compensar, nas pesquisas pra o seu novo lar, estudos etc. Aproveite esse tempo pra se divertir por ai com seus amigos, comer comidinhas brasileiras e carregar as baterias, falta pouco agora.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carina, chegaremos 1 semana depois de vcs, dia 18...a data foi por economia mesmo...economizamos um bom dinheiro e a passagem ida e volta ficou mais barata do que só ida, dá pra acreditar??? e como meu marido vai precisar vir ao Brasil em 1 ano, pra gente valeu à pena...vcs conhecem alguém lá??? em Vancouver eu conheci uma pessoa, mas ela vai viajar pro Brasil na primeira semana de janeiro...não nos encontraremos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carina,
    Como vcs vão, praticamente, na mesma época que eu, acho que estamos no mesmo nível de pesquisas rsrsrsrsr...vc já encontrou algum condo com aps em conta??? acho legal já ir com uma lista nas mãos pra procurar lugar pra ficar, né??? qualquer coisa me diga...bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma amiga em Victoria, porém, eu tenho muito receio de ir pra lá, dizem que não é uma boa opção pra quem está chegando...Vancouver, principlamente perto de downtown é muito cara, eu tenho procurado mais em Burnaby, que é colada com Vancouver, porém, mais barata...eu tenho uma amiga em Burnaby, mas quando eu chegar ela vai estar no Brasil de férias...estou nas mãos de Deus, só chegando lá pra ver...outra coisa, o quarto que eu ia alugar tb não deu certo, a pessoa que iria nos receber no primeiro mês está com os pai lá até final de janeiro...achei um hotel em downtown Vancouver bem em conta, o YWCA, $83 a diária pra quem vai ficar mais de uma semana, acho que vamos pra lá...bjs

    ResponderExcluir
  11. carina, querida. fiquei comovida com seu post. nao fique assim nao. esta tristeza faz parte do processo. nao e facil ser imigrante. eu sai do brasil ha 15 anos, quando tinha somente 18 anos. toda vez que vou eu ja chego chorando pois sei que terei que ir embora e ja morro de saudades e tristeza ... e nunca sei quando verei minha familia novamente. agora eu me controlo um pouco pra nao dar show na frente das minhas filhas - elas ficam acabadas quando me veem chorando... meu conselho e: chore. nao tente evitar seus sentimentos. sinta-os ate o fim, chore o tanto que tiver vontade. quando a gente tenta ignorar os sentimentos eles insistem mais ainda (igual crianca). quando a gente naos os ignora, elas vem e vao embora depois.
    to aqui torcendo por vc, viu! se precisar de alguma coisa - estou aqui!
    beijos! paola

    ResponderExcluir