domingo, 10 de maio de 2009

Farmacinha...

Hi everyone!
Demorei mas voltei. Em primeiro lugar quero desejar a todas as mamães um feliz dia!! Ou seria um dia feliz...! O meu dia foi super legal, a família reunida ao redor do fogão, cada um fazendo a sua parte do almoço e tudo ficou uma delícia! Só faltou mesmo um... meu bb de 6 aninhos Eros que partiu na quarta passada. Cheguei em casa, conversei muito com ele e estava ciente de que havia feito tudo o que estava ao meu alcance para ajudá-lo. Só faltava mesmo uma coisinha: libertá-lo daquele sofrimento (agora pude entender que o que ele tinha era mesmo câncer). Ficamos nas tentativas de cura por dois meses e neste fim de semana comecei a perceber o quanto eu estava consumida emocionalmente e por consequência, fisicamente. Tá, e daí? O que que isso tem a ver com o Canadá? Tudo. Começa a coçar aqui, alergia ali, estômago reclama acolá... E percebi que voltei a tomar todos os medicamentos que costumo tomar ao final de um ano letivo... ou seja: o corpo grita por socorro! pelo que leio nos blogs, o emocional fica bem abalado com tantas mudanças e, é claro, nos 3 primeiros meses vc faz uma auto medicação e confia 100% no poder de cura da sua maleta da cruzinha... Já pude perceber porém, que isso é tudo muito pessoal pois quase não achei posts sobre isso (o que levar). Acho que o que vale é mesmo o bom senso de cada um para analisar o que ocorre com vc durante o ano e cada situação e o que vc faz para resolver o problema. O problema é: sou virginiana!!! Acho que vou levar uma mala só de remedinhos... :) Imagina o tamanho da receita que o médico vai ter que escrever... Agora vou mesmo é ficar esperando o post da Rosi sobre a maleta da cruz vermelha.

11 comentários:

  1. hehehe
    Eu sei mto bem como é isso, pq eu tbm sou virginiana, não basta levar apenas um remedinho tem q pensar na 1001 possibilidades q poderá ocorrer!! rsrsrs

    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha... como é que vc sabe que vou fazer esse post???? já bolei todo ele, só estou esperando o momento propício para colocá-lo...hahhaha Amigo é fogo, né?! conhece a gente..

    Nossa! fiquei arrasada com o que aconteceu com seu bb, fui lá contar pra minha cachorrinha e acabei chorando (adoro conversar com meus bichos), desejei a ela e seus filhotinhos muita saúde e muitos anos de vida... acho que ela me entendeu... vc foi super forte, sei qto sofreu, mas fez a coisa certa, pelo menos ele e vc podem descansar agora...

    Bom, agora é só aguardar que logo colocarei o post...rsrs

    Bjok

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Oi carina!!!

    vc tava sumida! senti sua falta!

    a respeito do seu dog, é uma pena mesmo, eu sei o que é isso... quando o meu se foi eu fiquei muito arrasada.

    de noticias!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina, tudo bem?

    Nossa, fiquei triste em saber que seu guarda costas não resistiu. :(

    Por um lado, ele descansou de todo o sofrimento, não foi? E você também. Agora ele descansa em paz no paraíso dos animais.

    Em relação aos remédios, meu médico terá que escrever um livro de remédios que não posso tomar (sou alérgico a tudo)! Hehehe... Coitado dele!

    Como você mesma disse, acho que isso é muito pessoal mesmo. Tem pessoas que tem alergia a todo tipo de medicação (como no meu caso), e só pode tomar um tipo de remédio. Enfim, cada doido com sua mania! :P

    Mas estou aguardando também o post da nossa amiga Rosi! :D

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Carina, você já se informou se poderá (mesmo com receita médica) levar todos os remédios? Me parece que líquido não pode, nem água pura.

    Bom, vamos esperar para ver o que a Rosi vai escrever também, rsrrsrs.

    Ah, e sentimos muito pelo seu cão. A gente sofre muito não é? Mas pelo menos ele parou de sofrer!
    super abraço e à bientôt
    dea e juba

    ResponderExcluir
  6. Oi carina,

    Puxa, sentimos muito pelo ocorriso e imaginamos o quao difícil é. Mas por outro lado a gt sabe que liberou ele dessas dores todas e agora ele corre feliz em outro plano com toda a certeza que teve a melhor dona.

    Mas ... mudando de assunto, pq eu a começo a querer chorar ao lembrar dos meus também, hehe...temos quer ver realmente quais remédios poderão entrar cm vc. Por via das dúvidas, peça ao seu médico uma receita médica. O máximo que irão fazer no aeroporto é recolher.
    Dependendo do remédio, vc comprar comprar por la.
    AGORA anti gripais e anti alërgicos sem düvidas seriam bons në??

    Eu tb vou esperar o post da Rosi então...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina,

    Já passei por essa barra de perder bichinhos duas vezes com minhas gatinhas que viveram por 14 e 17 anos... Pra mim foi como perder um parente... mas vc vai ficar bem logo, viu? ;)

    Sobre a farmacinha, penso sim em levar alguns medicamentos, pelo menos pra qualquer coisa que aconteça nos 3 primeiros meses. Tylenol e aspirina vc compra sem receita, mas quase todo o resto não. Definitivamente vou levar umas neosaldinas, mas seria ótimo encontrar um similar por lá.

    Olha, esse negócio de fazer as unhas by yourself é fogo! Acho que também vou aproveitar mesmo a mordomia. Eu também fico muuuito dolorida (costas, principalmente) quando tento fazer o pé, mas nunca tentei pintar - só fica mesmo na base... Boa sorte pra gente, né?

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carina, tudo bem?
    Obrigada pela visita no blog :)

    Sinto muito pelo seu cãozinho, só quem tem animal sabe o quanto que dói perdê-los... :(

    Olha, nós temos a mesma preocupação com esse lance de remédios, vou até fazer um post sobre isso, acho que é um assunto muito interessante compartilhar essas coisas :)

    Quanto às malas, já te dou até as coordenadas da banca! kkkk
    O nome é 1ª Classe e fica no conjunto D - Loja 10. Eles tem várias lojas lá. Combine mesmo com mais pessoas, vale a pena o desconto :)

    Abraços,
    Roberta.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Obrigado pela visita!

    A promoção é ida e volta. Mesmo não voltando é necessário marcar a volta até o dia 08/07. Vc pode utilizar 10 mil pontos para o trecho de ida e volta ou 20 mil pontos, tb ida e volta.

    Um abraço,

    Lucas

    ResponderExcluir
  10. Própolis, quadriderm, trobex (colírio para conjutivite) e só. Não trago mais nada. O resto vc acha por aqui, e no mesmo preço do Brasil.
    Abraços,
    Laila

    ResponderExcluir
  11. cadê carina de novo????

    tudo bem com vc?

    bjossss

    ResponderExcluir