sábado, 21 de março de 2009

Estágio na neve...


Olá queridos amigos!
Estou sumida, né? Só a gora acabou a sessão fogão (cozinhando para o cachorro!) mas o meu negão continua magrinho... já bem esperto porém vou repetir o hemograma. Agora o IELTS... ai ai ai... fiz um simulado de reading e caí no nível mediano... virginiana perfeccionista não se conforma com isso!! E fico o tempo todo olhando o cronômetro...que saco!!!
E esta foto aí vem ilustrar o mais novo projeto treinando para a vida na neve. Estamos pesquisando sobre o Chile para fazermos uma pequena viagem em julho. Se tudo der certo, iremos com milhagens (esta é a perte mais difícil!) e o hotel começará a ser pago desde já em 3275654 vezes!! Como o maridão fala espanhol, nos viramos sozinhos e conseguimos fazer passeios legais e com preços razoáveis. Fizemos isso em Bariloche a na nossa luna de miel em Ushuaia (que aliás é tudo de bom! Vale pena ir, é lindo!). Já estamos com sites de estações de esqui e com a revista Viagem deste mês que fala justamente sobre Santiago. O universo conspirando a nosso favor...rs! E, se alguém já conhece Santiago e tiver algumas dicas, é só postar! E no mais é isso... o trabalho me consumindo e o restinho do tempo lendo a atualização dos blogs... Aliás, vi a atualização do blog de Nanade e Lu um vídeo inspirador... já até me imagino fazendo o meu!!! Vale a pena conferir! O processo continua tirando uma soneca e enquanto isso vamos vivendo... Beijoks a todos e boa semana!
Carina.

8 comentários:

  1. Oi Carina!!!

    Tudo bem?
    Ushuaia?!! Nós fomos para lá no ano passado!!! Tive minha 1a. experiencia de ski e amei! Se der certo o Canadá, acho até que poderia me dar bem no esporte!
    Menina, mas os preços este ano aumentaram demais... Estavamos pensando em ir de novo para algum lugar da Argentina ou Chile este ano, mas tá caro pra burro!
    A respeito de Santiago, eu conheci e AMEI!!! Cidade linda, de primeiro mundo! No inverno deve ser fantástica, eu fui no verão.
    Tenho excelentes dicas sim, me diga qtos dias vc pretende ficar lá que eu te dou até um roteiro ser vc quiser!!

    grande bjo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina,

    Espero que seu bebê engorde logo, tb odeio ver bicho magrinho (mesmo que esteja dentro do peso ideal..rsrs)

    Que delícia parece ser essa viagem. Aproveite bastante, é muito bom viajar...

    Hum, vc é virginiana, eu tb...hehe Sofro com essa história de perfeição, hoje em dia até me controlo mais. De que dia vc é? eu sou de 11 de setembro (olha a data..hahahaha)

    Bjoks

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina!!
    vi seu comentário, não se preocupe!!
    veja que as pessoas de datas anteriores tmb estão recebendo os pedidos, com certeza vcs não foram esquecidos!!! logo logo chegará a sua vez!!!
    bjos de novo!!

    ResponderExcluir
  4. Carina tudo bom?
    Estamos pensando em ir pro Chile tambem mas em agosto , quando os hoteis estão mais em conta, eu queria ir bem para o sul do país, mas acho que isto encareceria demais.
    Pretendemos ficar 2 semanas, mas 1 semana em uma estacao de esqui, pois é só sair que ja se esta esquiando e os lifts estão inclusos nopreço, acho que Portillo, nao lembro o nome pois ainda estamos na fase de pesquisas de preços, mas, assim como voces, iremos pegar as passagens de milhas.

    Ai ai ai ta um auê só com esta historia de 2 familias pos fev 2008 que enviaram os docs ja estarem com o pedido de exames em maos...

    Melhoras para o dog, eu estou aqui morrendo de saudades do meu...

    Bjao

    Danielle

    ResponderExcluir
  5. Oi Carina,

    Nossa, viajar realmente é uma delícia. Aqui em casa adoramos ... com mochila nas costas ou sem sempre topamos, rs.

    Em relação a prova, nós fizemos o IELTS ano passado 2x e o marido tirava sempre 6. Porém, como ele ja fala inglês e ja morou em Toronto 2 anos e na Europa mais um, achamos ( pura ignorância ) que seria fácil. O que acontece é que não estudamos em cima de tempos e nem nos moldes da prova. Pois bem, desde Jan pra cá fixamos horários em que ele estudou só em cima da prova com diversos downloads da provas, cronometrando o tempo e eu tomando as lições de speaking. Pela primeira vez achei ele mais animado e positivo após a prova, ele gostou bastante. Vamos ver agora a nota, tomara que seja a ultima mesmo. Bom, a outra coisa é que em Bsb a nossa prova foi toda na UnB, todas as 3x.Porém a qualidade desta vez foi bem melhor do que as 2x passadas ,no áudio especificamente.
    Estudando direito em cima da prova e ouvindo bastante cnn e bbc não tem erro. E para o reading realizamos todos os do academic que são textos mais complexos com mais pegas , etc. Ajudou sim.
    Agora é esperar ... Enquanto isso ja iremos esse final de mês correr atras de separar todos os documentos direitinho para traduzir ja que pelo visto o pedido de exames não está demorando nada.

    Desejo a vocês uma boa viagem, e que arrase no IELTS, qualquer coisa que vc precisar, pode falar com a gt ta ?

    Abraços
    Do e Ninha

    ResponderExcluir
  6. Olá Carina,

    Primeiramente precisamos dizer que gostamos muito do Blog de vc's, especialmente pq demos entrada no processo com apenas 1 mês de diferença então as coisas estão acontecendo mais ou menos ao mesmo tempo !

    Respondendo a sua pergunta quanto ao HSBC: Sim, é possível vc abrir uma conta aqui e pedir para que abram uma para vc no Canadá. Pelo menos umas 10 pessoas que conhecemos fizeram isso ! Na verdade o gerente da agência não saberá muito a respeito, mas no nosso caso a gerente disse que passará para a parte internacional do banco e que um consultor nos ajudará com a abertura da conta em Toronto. O blog "Lá no Canadá" tem algumas informações muito boas a respeito !

    E vamos torcer para que nosso visto saia esse ano !!!!

    Abraços,
    Ross and Rachel

    ResponderExcluir
  7. Vi a bela montagem do site da Nanade, ficou muito legal e confirmou o que pensamos... Somente juntos conseguimos passar por este processo tão intenso.

    Grande abraço!

    rogério lima

    ResponderExcluir
  8. Oi Carina, tudo bem?

    Que bom que o seu Negão está melhorando! :D

    Em relação ao IELTS, eu sei como você deve estar se sentindo. Realmente, esse lance de tempo é desagradável, e a única maneira de se sair bem é treinando com um relógio de lado mesmo, pois é ele que tira o sossego na hora do texte. Eu fiz uma matéria explicando como foi o texte, depois passa lá para dar uma olhadinha. Vai te ajudar.

    Ah, acho que a Cris do blog Schultz Family no Canadá pode te dar umas dicas sobre Santiago! Ela fez o percusso de Santiago de Compostela. :)

    Boa sorte na prova, vai dar tudo certo!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir