quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Passadinha rápida...

Mesmo dando espaço e marcando o parágrafo, o texto ficou todo espremido... nao consigo mudar! Sorry! Pelo menos o post é pequeno. 7 meses depois.... Voltei! Voltou porque? Porque preciso arranjar uma desculpa para nao estudar hoje (so hoje?). Depois que a vida se encaixa (ou nao), vamos ficando mesmo sem assunto. Tenho 2 videos esperando por ediçao (Bowen Island e Rocky Mountains)... vai sair! Atualizando... eu e marido continuamos trabalhando como professores. Estamos aproveitando muito o nosso novo canto e fazendo tudo a pe. Bom demais nao precisar de carro. E, quando precisamos, vamos de Car2Go. Aproveitamos cada segundo do verao (ficavamos na praia ate as 9 da noite) e em Setembro resolvi fazer um curso online para crescimento profissional. O curso é de outro mundo de tao dificil mas estou gostando e aprendendo muito. O nome dele é Delta Cambridge e quem tiver curiosidade ou interesse me escreva e trocamos ideias. E por isso tive que prolongar o desaparecimento. Eu deveria estar estudando agora pois faço prova dia 5 e reprovar significa rasgar $350. Para ficar mais emocionante, nossa primeira viagem ao Brasil acontecera em Dezembro e minha cabeça esta voltada para o reencontro com a familia e os amigos. 2 anos ja se passaram! Fico sonhando acordada... E com a viagem surge uma duvida (que acabei de colocar no grupo do facebook). Pago por um plano de seguro saude para a viagem ou arrisco depender da saude publica? Agradeço opinioes, contribuiçoes e recomendaçoes! Um otimo fds a todos! Obs: Continuo acompanhando a aventura de todos os amigos blogueiros, passeando e lendo as atualizacoes. Mas, no meu momento desnaturada, nao deixo comentarios... mas deixo muita energia positiva sempre torcendo pelo sucesso de todos! Beijks, Carina.

12 comentários:

  1. Saudades de vc!
    Volta logo.
    Beijos no coração e sucesso em tudo que
    vcs estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto logo, Bia!

      Acabei de ler o seu post da visitinha! Rs! Sempre bom receber good vibes! :)

      Beijos de luz pra vcs!

      Excluir
  2. Eu nunca paguei, pque mal ou bem ainda tenho algum vinculo com saude la...mas para emergencias poderia pagar um particular tranquila, agora, para minha filha que eh canadense, o pai dela sempre pagou a parte, mas nada de tao dificil...Basta vc acrescentar um pouco mais na passagem que cobre qqur contratempo, ate a perda de bagagem. Sempre usei pque incrivel sempre coisas aconteceram com ela. Uma vez foi uma alergia de pele na praia.Foi medicada , tratada e melhorou. Outra vez foi uma rinite que nao deixava a menina dormir. Tratamento com otorrinolaringologista (q grande). Tbem melhorou na hora. Chegando no Canada, o seguro me devolveu tudo, ate os remedios e a consulta com Drs.Quer dizer, vale muito a pena...eu faria se nao tivesse nada, pque depender do SUS vc tem q ter disponibilidade e nunca numa emergencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marilia,

      Obrigada pela sua colaboraçao! Eu decidi que vou pagar por uma cobertura durante a viagem... Parece que quando estamos preocupadas e cheias de cuidados, atraímos incidentes... viajando com o seguro, fico mais tranquila e espero nao precisar usa-lo! :)

      Excluir
  3. A fronteira eh aqui pertinho, e vamos pros EUA a cada 2 meses, inclusive pra fazer snowboard. Entao o que a gente fez foi um seguro internacional.. Pagamos a taxa anual (que nao lembro quanto foi) e ficamos tranquilos, indo pros EUA ou pro Brasil. Acabei de voltar da terrinha e gracas a Deus nao precisei usar! Esse seguro a gente fez no mesmo lugar que fazemos o seguro pra carro.
    Boa sorte na prova!
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Ola Dani!

    Resolvi fazer mesmo, nao vou arriscar! Obrigada pela dica e principalmente pelo desejo de boa sorte! Vou precisar!
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  5. A Bupa Internacional é mto usada, mas em geral o seu cartão de credito provavelmente cobre emergencias medicas, caso vc use este mesmo cartão para comprar a passagem aérea. Vale a pena olhar o website do seu cartão e ver se cobre...

    Boa viagem !

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  6. Oi Dupla!
    Vou de milhas....
    Vou pesquisar a Bupa. Obrigada pela dica!
    Abs! :)

    ResponderExcluir
  7. POXA!!! Uma vizinha!!!!! ADORO!!!! Faz favor de postar mais viu? Mas nao largue os estudos! ahahah
    Acho melhor fazer um seguro, hein? Em abril devemos ir de ferias e marido tb esta sem plano la.. precisamos ate ver sobre isso....

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Puts, vc fez o DELTA!!! E aí, como foi??? Quem sabe eu faça o DELTA um dia, se ficar na área... hoje ainda está tudo muito incerto... acabamos de chegar, então há tanto a ser feito!!
    Espero que volte a escrever! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Estou sumida pq ainda estou no meio do curso (que é cabuloso de dificil!). Sao 3 modulos. Passei no 1 que era so teoria e aplicacao (prova estilo canetao) e agora estou no 2 que é blended (faço a parte pratica na escola). Alem de ser um curso caro, $5500, tive que reduzir a minha jornada de trabalho por 1 mes pq senao nao iria dar conta de escrever mais nem uma letra. Acabei de começar a jornada reduzida e foi a melhor coisa que fiz. Ja estava perdendo a sanidade...É um curso super bem reconhecido no Canada e equivale a canadian certification level 2 (ou seja, voce pode ser teacher trainer) que é pra onde quero ir....pelo menos aqui em BC é assim. Ser non native e ter este diploma causa uma boa impressao nos preconceituosos que nao gostam de nos contratar! :) Se quiser fazer, me mande um e-mail e te explico tuuuuuuuuuuudo e dou umas dicas organizacionais...rs! Eu estou gostando e acho que vai valer a pena!
      Beijoks e em breve voltarei a ativa !:)

      Excluir
    2. Ahahaha... conheço a fama do DELTA! Quando fiz o CELTA lá no Brasil a gente já conversava sobre como o DELTA era difícil! hehehe... Tenho um amigo que está fazendo, lá no Brasil (mas é online, porque não tem tutor na terrinha, acredita?!). Foco aí que vai ser incrível! Eu tenho/tinha planos de fazer o DELTA. Quem sabe daqui um tempinho. Agora ainda preciso trabalhar e juntar muito dinheiro (pelo visto... hehehe... eita curso caro!)
      Boa sorte!!!! To torcendo aqui de Toronto!!! =) Bjs

      Excluir