domingo, 15 de abril de 2012

Injecao de animo

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own free slideshow


Ola queridos amigos,

Quem sobrevive sempre aparece! Depois de um inverno escuro e longo estamos de volta com novidades, muita luz e muitas flores. Alegria!

O titulo do post ilustra bem a diferença entre o ultimo post e o novo. Como voces puderam ver no video, nos mudamos para uma localizacao mais proxima ao trabalho e a nossa area de lazer favorita (Stanley Park & English Bay). Trocamos o skytrain lotado e onibus 9 com duracao de 50 min para bike (Victor, claro) e um busao para atravessar a ponte. No trabalho em 20! Lindo! E ainda tem um SPA dentro do predio! Com academia e piscina. So assim mesmo para eu ter vontade de malhar! Agora nao tem desculpa mesmo!

Alugamos o caminhao da U-Haul com cobertores e carrinhos. Nossa mudanca foi rapida e tranquila porque contamos com a impagavel ajuda da nossa familia brazuca-canadian (Marcio, Michelle, Alicia, Angelo, Rafa & Valter). Sem eles teria sido um pesadelo.
O caminhao pode ser alugado por 4 ou 6 horas e o preço final depende da kilometragem, dos acessorios que voce aluga e do tamanho do caminhao. O nosso total ficou em $17 de combustivel + $95 do caminhao (14 pes) com alguns brinquedinhos por 6 horas.

O nosso primeiro ano foi bem dificil e as vezes frustrante. E confesso que conversar com pessoas que nao entendem uma situacao como essa por nao terem passado pelo mesmo tipo de dificuldades nao ajuda muito nao. Quando voce le em blogs experiencias como a sua, conversa com pessoas que sabem ouvir e tem coisas em comum com voce, tudo muda. Terapia e fundamental! Rs! Voce pode se preparar da melhor forma possivel para aguentar o primeiro ano mas quando ele chega e se arrasta por eternos 12 meses, da vontade de desistir. Seja persistente, vale a pena.

Nosso segundo ano começa com casa nova, quintal novo, perpectivas novas, ideias novas e sonhos adaptados....rs! Descobrimos alguns beneficios que podemos ter (MSP - Premium Assistance) e aos poucos vamos achando mais informacoes sobre a nossa condicao e direitos.

Tentamos fazer o nosso primeiro imposto de renda mas recebemos a informacao que, por ser o primeiro, deveria ser no papel e nao online. Para nao fazer nada errado, decidimos pagar para a H&R Block ($134 para nos dois). Ui! Caro mas garantido. No ano que vem vai online por nossa conta.

Espero que a nossa alegria deste começo de fase nova contagie a todos os que por aqui passarem. E como diz a entrada do video, "Seja como a flor e vire o seu rosto para o sol". E la que eu recarrego as energias e redescubro a vontade de continuar na luta.

Muita luz para todos!

Uma otima semana,

Carina & Victor.

11 comentários:

  1. Muito bom o vídeo. Quando vc. puder comentar mais s/ as dificuldades do primeiro ano será bom. Pra nós que ainda estamos aqui, no país de Malboro, toda informação é valiosíssima...PARABÉNS PELAS CONQUISTAS E SUPERAÇÕES...
    Abçss

    ResponderExcluir
  2. Olá Carina!!! Quem bom vc ter voltado a escrever no blog. Estou sempre aqui para ler o que vc tem a dizer sobre experiência de vocês. Gosto muito da maneira madura e consciente que vc passa suas informações. Não ilude ninguém e ao mesmo tempo fortalece os sonhos de quem esta a caminho. São poucos os blogs que retratam a realidade assim como ela é.

    Ao longo de vários meses venho lendo dezenas de blogs de pessoas que já estão ai e muitas outras que estão preparando para ir. Confesso que em muitos casos chego a temer por algumas dessas pessoas.

    A grande maioria, percebo que são pessoas muito jovens, normalmente abaixo dos 30 anos de idade, com um poder financeiro bem razoável, todos super deslumbrados com a possibilidade de morar em um país como o Canadá, as vezes deixando transparecer total despreparo e desconhecimento do que vem realmente a ser imigrar para um outro país onde o clima e a cultura são absurdamente diferentes do nosso.

    Meus 2 anos de Londres, 15 anos de EUA e 2 meses em Toronto me dão bagagem suficiente para dizer que sei muito bem do que estou falando. Já vi muitas pessoas em situações terríveis depois de imigrarem. É claro que também os casos de sucesso são vários, talvez até sobrepondo os casos de fracasso. Eu pessoalmente não tenho nada a reclamar, tanto que quero voltar novamente.

    Em fim, as pessoas precisam ser muito cautelosas com o sonho de imigrar. Leio coisas as vezes que tenho dificuldade em acreditar tamanha a inocência. Não podemos sonhar como o coração. Ele é traiçoeiro. Temos de sonhar com a lógica, com a razão, e acima de tudo, estarmos preparados para o que der e vier, principalmente para o que vier.

    Pessoalmente, depois do nascimento de meus filhos, imigrar talvez tenho sido a melhor coisa que aconteceu comigo. O único e enorme problema é tentar viver no Brasil de novo. Isso sim, é o maior dos desafios.

    Bom, fico muito feliz com o sucesso de vocês, e tenho certeza de que isso é apenas o começo de coisas ainda melhores que estão por vir.

    Abraços,

    Wellard

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, esqueci de parabenizá-los pelo novo apartamento e pelo vídeo. Gosto muito de ver coisas assim. Me faz lembrar do primeiro apartamento que alugamos quando chegamos nos EUA, que a propósito, parecia muito com este seu. :-)

    Tudo de bom a vocês, conterrâneos. Afinal, tecnicamente falando, Goiânia e Brasília estão no mesmo estado. hehehe!!! :-))

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina e Vitor,

    Há muito tempo tenho o blog de vocês inserido no meu blog. Hoje resolvi atualizar algumas coisas e comecei a dar uma passada por todos os blog's que cadastrei no meu. Fiquei muito feliz por ler notícias de vocês e saber que vocês estão perseverando. Como você disse, mesmo que nos preparemos ao máximo o impacto do primeiro ano não é nada fácil. Perseverar é a palavra certa. Parabéns, estou muito feliz por dividir com vocês esta experiência e saber que não estamos sozinhos nesta realidade. Que a paz esteja com vocês e vocês sejam Girassois neste mundo, sempre voltados para o lado da luz.

    ResponderExcluir
  5. Amigos queridos, estou aguardando esse post há um tempão! E valeu a pena esperar, não poderia ter sido mais feliz ler essa contagiante passagem!! Muito bem!! É isso ai!! Bola pra frente e avante, sempre!!
    Beijos e abraços!
    Adri =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Carina!
    Que bom que vcs superaram as dificuldades do primeiro
    ano...este processo de adaptação é "tenso" na vida da maioria dos imigrantes...vamos ver como será a nossa, qdo chegar nossa vez.
    Muito show o novo apto e a vista da varanda. :D
    Adorei o vídeo e as fotos como sempre.
    Desejo toda a felicidade do mundo para vcs!
    Bjs iluminados! _/\_

    ResponderExcluir
  7. Entendo o que é sentir saudade de um tempo é um lugar q não voltam e não existem mais. Post e videos mais lindos. Bjus, Sa

    ResponderExcluir
  8. Ola ola!!
    Faz tempo que eu nao passo por aqui!!
    Boas noticias! Parabens pela mudanca!! Agora vc esta aqui pertinho do meu trabalho, quem sabe um dia conseguimos tomar um cafe?
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Descobri o blog de vocês, AMEI e vou segui-los de perto!
    Obrigada por compartilhar tudo que aconteceu no processo, chegada no Canadá e o dia-a-dia, Ler os posts de vocês me encheu de alegria, esperança e fé (de que esse processo chegue logo ao fim!)
    Obrigada e muiiiiiito, muiiiito sucesso para vcs!
    Beijos da Dupla
    (breve mais uma virginiana em Vancouver!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla!
      Bem-vindos ao nosso livreto de aventuras! Conte conosco para ajuda, dicas e opinioes. Que o processo de vcs acabe logo e o time das virginianas em Vancouver fique maior!
      Obrigada pela visitinha!
      :)
      CArina.

      Excluir
  10. Oi Carina ! Oi Vitor !
    obrigada pela visita no blog.
    fiz 2 anos de blog e vcs estao no segundo ano de Canadá. Fico sonhando até mesmo acordada com o dia em que poderei pisar em terras canadenses de novo. Mas mta coisa ainda vai acontecer ateh que isso se concretize. Carina, minha idéia de dar entrada no processo é para 2014, mas pode ser que seja depois. Tudo vai depender de conseguir juntar a grana que a gente tem que comprovar quando dá entrada no processo. E não é facil juntar mais de 10 mil dolares se eu ganho menos de 1000 reais por mes. Mas aos poucos eu chego lá. E ainda tenho que contar que vou precisar de dinheiro pro ielts e para a prova de francês. Mas digamos que metade do dinheiro eu já tenho. O negócio é aguentar no emprego que estou até me aparecer outro melhor, pra não ficar desempregada. Só penso no dinheiro mesmo sendo pouco que entra na poupança todo mês. É esse pouco de todo mês que vai me ajudar a realizar esse sonho.
    Adorei o videozinho do apê. É realmente pequeno, mas a vista parece deslumbrante.
    Sucesso nesse segundo ano de Canadá e Happy Canada Day !
    Como foram as comemorações em Vancouver ?
    Vitor está trabalhando em Hotel ? Como está sendo depois do curso ?
    Eu estou me focando em fazer um programa de study + work quando chegar. Não sei se já comentei mas me dizeram que pra quem tem o visto de residente o preço é menor do que se for como estudante internacional.
    Continuem atualizandco o blog quando puderem.
    Sei que a vida não é fácil, nunca foi nem nunca vai ser...
    Beijos, abraços e muita sorte por aí.
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir