sábado, 24 de setembro de 2011

Coisinhas que ainda irritam...



Olá queridos amigos!

Em primeiro lugar, obrigada pelos que aqui passaram para me desejar felicidades no post anterior. Foi um aniversário diferente. Eu geralmente fico meio deprê na semana anterior ao aniversário mas desta vez foi diferente. Estava super feliz antes, durante e depois.

Bem, agora vamos esclarecer algumas coisinhas... Mesmo depois de já estar trabalhando há 6 meses, de já ter conta em banco canadense e cartão de crédito canadense e tudo mais, meu histórico de crédito ainda é zero. Descobri que, por este motivo, não consigo aprovação para nada, nem mesmo cartão de loja de departamento.

Isso acontece pelo fato de eu ter o emprego e todas as contas e titularidades estarem no nome do Victor. Ou seja, não sou aprovada porque não sou a titular de nada. Ele não é aprovado porque não tem emprego. Pena que só descobri isso agora. Vou ter que providenciar algo nomeu nome; seja um cartão de crédito ou um celular pós pago. Qualquer coisa. Fica aí a dica. É importante ter nome como titular de alguma coisa para cada um separado.

Outra coisa que dá nos nervos é o tal do serviço. Contratou, dançou! Reclama do Brasil? Passamos 1 hora e 40 minutos no telefone com aquela musiquinha irritante da TV a cabo dizendo que por favor aguardasse pois a nossa ligação era muito importante e blá blá blá. Desligamos o telefone e resolvemos ir até o prédio resolver o problema pessoalmente. A fila? Kilométrica! Senha e banquinho pra você esperar sentadinho? Nem no sonho. E ficamos em pé por 35 minutos para pedir para trocar o nosso plano por um mais barato já que a TV a cabo aqui é péssima. Acho que já deixei bem claro aqui o que penso a respeito da programação da televisão. Só consigo assistir 3 canais: notícias, previsão do tempo e food network. E não preciso pagar uma fortuna pra isso, né? Pelo menos nosso problema foi resolvido na hora.

A razão dessa lentidão toda chama-se "pouca gente para muito trabalho". É impressionante o que as empresas tentam fazer aqui: contratam meia dúzia para fazer o trabalho de 20. O correio fecha a cada vez que a atendente precisa ir ao banheiro. E ainda coloca a plaquinha: Back in 5 minutes (no caso da Waterfront Station por exemplo).E assim vão empurrando com a barriga...bem no estilo Canadense.

Nem tudo são flores, meus queridos! Mesmo assim, continuamos felizes e achando que fizemos mesmo a escolha certa. ter problemas com serviços? Já saímos do Brasil bem treinados neste aspecto. Fichinha!!

Uma ótima semana a todos,
Carina & Victor

9 comentários:

  1. Oi Ca, nem tudo sao flores mesmo, tb ja fiquei mais de uma hora pra CONTRATAR a tv a cabo, é mole? nem era reclamacao hein. Quanto ao credito o ideal seria um cartao de credito no seu nome mesmo, mas olha o Victor deve ter credito sim, claro se ele for comprar um carro financiado sem emprego talvez nao role, mas tem um monte de coisa que rola, falo isso por experiencia, so comecei a trabalhar agora e tenho credito e bom na praca, pra comprar um carro no meu nome nao da, mas aprovacao do credito da the Brick por exemplo eu consegui mole, mole, e meu limite no cartao nao aumenta mais pq eu nao quero. Cuidado com os pedidos de cartao e tal em um curto periodo, vc perde ponto cada vez que o seu credito é consultado. Le o livro da Gail Vaz-Oxlade ela explica muito sobre o credito por aqui, o Leo fez um post sobre o livro um tempo atras. abraco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasadooooo!!!!! muitas felicidades e realizações,na vida dos dois.

    essa história do crédito... acho bem complicada, mas valeu a dica....

    e coisas ruins tem em todo lugar mesmo, a grande diferença é que ai funciona... eu briguei com a net durante alguns meses e depois de muito reclamar eu consegui. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca, parabéns!!! é uma pena que o Canadá ainda não é o paraíso, mas já quebra um galho, né??? rsrsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
  4. Vivendo e aprendendo nesse Canada!!!
    Vou gravar os dialogos no trabalho, eles falam alemao- ingles eu viajo na vibe, eh hilario!
    Carina o frio ta chegando... que medo!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Canadá não é o paraíso. Problemas existem em todo lugar...mas fico feliz que conseguiram resolver depois de alguns minutos em pé na fila.

    Abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca,
    Entao, eu nao tive esse azar ainda, na verdade tivemos muita sorte ate agora!
    O Medical Insurance fez um rolo e criou 2 contas para a gente. Ai eles me cobraram em duplicidade, e no dia que eu liguei pra reclamar, eles me disseram que ja haviam identificado o erro e ja haviam me enviado um cheque com o reembolso. No mesmo dia o cheque chegou.
    Com relacao ao credito, conseguimos financiar um carro no segundo mes, so precisamos dar uma choradinha e ameacar sair do negocio!
    Acho que no geral os servicos aqui sao bem melhores que no Brasil. Mas concordo com vc que nem tudo sao flores. Nao mesmo!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carina, tudo bem?

    Meu nome é Gabriela e já tinha lido alguns posts do seu blog mas nunca tinha me manifestado. E adoro!!! Principalmente as fotos naquele smilebox!! Acho o máximo!!! Eu e meu marido Diego estamos dando entrada no processo de imigração para o Canadá, mais especificamente, Vancouver e acabamos de entrar para esse mundo blogueiro!!! Recentemente criamos o nosso blog para dividir nossos sentimentos, aflições e alegrias assim como vocês já fazem há algum tempo!!!!
    Parabéns pelo blog e continuem sempre postando!!! Além de nos divertir com as aventuras de vcs blogueiros, as dicas são super valiosas!!!!
    Só pra lembrar, o nosso blog é: www.filhosdomundo.com

    Um gde bjo e esperamos conhecer vocês em breve

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  8. Heiii Ca!!!!

    Obrigada pela visita ao nosso blog!!! Pela força e pela ajuda!!!! Vamos continuar seguindo vcs e suas aventuras nessa terrinha boa!!!

    Tb esperamos muito que em breve possamos conhecer vcs e aumentar a turminha por aí!!!! Nós vamos atualizando as novidades daqui!!!!

    Bjão

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  9. Ola parabens pela ideia do blog me ajudou bastante, tenho a ideia de ir mas e so enfermagem que tem escacez de mão de obra!
    bjs

    ResponderExcluir