sábado, 4 de junho de 2011

Queen Elizabeth Park e o meu curso...

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create a slideshow design


Olá queridos amigos!

Este slide show mostra nosso sábado chuvoso em um parque lindíssimo que fica pertinho da estação de skytrain chamada King Edward (Canada Line).

As fotos da feijoada foram do começo de Maio quando ficamos sabendo deste restaurante que abriu em Gastown. Brazil Stone Grill. Tá no Google. A comida é leve, pouco sal e custa $12.99 + tax + tip pelo prato individual. Vale a pena!

O meu curso. Ele se chama ECEA (early childhood educator assistant). Custou $300 e é toda quinta a noite de 6.45 as 9.45 p.m incluindo 2 sábados de 9 am as 3.30 pm. Assim que ele terminar (começou em 14 de Abril e terminará em 4 de Junho)eu ainda terei que fazer um curso de First Aid ($80 um sábado inteiro), tirar certidão negativa na polícia e enviar toda a documentação para o tal do Ministry sei lá de onde (vou receber a informação toda na última aula) e só depois terei a licença para entrar em sala de aula. Isso tudo é para ser assistente. O plano é o seguinte: quando chegar a baixa estação aqui (novembro e dezembro) a escola poderá me dispensar caso eles não tenham alunos suficientes. Daí, terei o certificado ECEA e poderei tentar começar nesta área. Caso eu goste e ache que vale a pena, posso fazer o curso ECE para ser educator e ganhar um pouco mais no futuro. Daí, este curso dura 2 anos pois é part time e custa $5 mil no total. Enquanto isso, vou fazendo umas matérias que são eletivas do curso TESOL na mesma escola (VCC) e vou colecionando certificados. Eles têm uns workshops bem interessantes do tipo aula de pronúncia, de vocabulário, de idioms, de reading, de filmes em ESL e assim vai. Quem tiver curiosidade, clique aqui: VCC

Se alguém tiver alguma pergunta mais específica, é só mandar!

Este post na verdade já está pronto desde a semana passada pois eu estava esperando o marido escrever a parte falando sobre o curso dele. Mas, já está muito atrasado então, vou adiar a outra metade do post com a parte dele para semana que vem. So sorry!

Boa semana a todos,

Carina

4 comentários:

  1. Quanta coisa pra fazer, mas o resultado vai valer a pena.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Ei Carina, estamos perto de vcs, em Kamloops...a roça de Vancouver ahaahah. Pois é, adoro esta cidade, mas sinto mt falta de mais opções em relação a cursos. Andei vendo algums, como Early Childhood Education, mas ele al;em de ser mt caro, é full time, ou seja não tem como estudar e trabalhar...mt dificil. Agora, estou no ultimo semestre do meu ESL e me sinto um pouco perdida sobre o que fazer...
    Bjos,
    Gisa

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos,
    Que lugar lindo!!
    Beijos saudosos,
    Adriana Félix :)

    ResponderExcluir
  4. que lindo! Adoramos todas as fotos e obrigado por dividirem o video! Lindo demais! agora tem até feijuca? Oba!!!!
    Nós estamos em contagem regressiva. Faltam 95 dias de chegarmos em Vancouver! Gostariamos de manter contato! Pode ser?
    Abs

    ResponderExcluir