domingo, 12 de setembro de 2010

Parabéns para mim!!! :)


Olá queridos!!!
Muita coisa boa!! Ontem, dia 11 de Setembro, completei 34 anos de uma vida muito abençoada. A cada vez que paro para pensar em tudo o que fiz e aprendi, em todas as pessoas que me ajudam nesta caminhada e no tanto que ainda tenho a aprender, levanto as minhas mãos para o céu e agradeço a Deus por tudo isso. Agradeço inclusive pela minha gastrite que me ensina e muuuuuito!!!! Rs! Não me canso de agradecer e sou uma pessoa muito, mas muito feliz. Aproveito aqui também para parabenizar a nossa querida amiga Rosi que também fez aniversário ontem. Parabéns Rosi!! sentimos a sua falta aqui no mundo dos blogueiros!!!
E não é que ganhei um baita presente dos meus pais? A passagem para o Canadá!! Tentaremos comprar amanhã. E o próximo passo então será reservar nossa primeira semana em um hotel.
Outra novidade é que abrimos a nossa conta no HSBC. Quer dizer, mandamos a papelada. Mas, no site está escrito que o cartão de crédito só será entregue quando chegarmos lá. Como é que vou criar histórico de crédito se eu não vou poder usar o cartão? Alguém tem alguma luz aí pra me enviar?
E o outro ponto é: estou em dúvida se contrato o seguro pela GTA ou se contrato um seguro canadense mesmo. Dizem que a burocracia do seguro pela GTA em caso de reembolso é complicada pois tem que ser tudo feito aqui no Brasil... Mas eu vou estar lá!! Muita coisa ao mesmo tempo!!!
Bem, é isso queridos amigos! Assim que estiver com a passagem em mãos eu passo por aqui para dar um alô!!
Beijoks em todos e uma ótima semana!
Carina

11 comentários:

  1. Parabéns Carina!!!
    Muita felicidade, saúde e sucesso!!!
    Quanto ao histórico de crédito, nós abrimos nossa conta no HSBC em fevereiro e assim que chegaram os cartões começamos a usá-los para começar a gerar esse histórico de crédito desde o Brasil. Essa conta que vc abriu foi aqui no Canada? Se não me engano, no Brasil, quando abrimos a conta a gerente disse que antes de virmos morar, era só avisá-la que ela faria o contato com o Canada para abertura dessa conta...
    De qualquer forma, dê uma passada na agência em BSB e se informe, eles são ótimos!
    Big beijos e se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Ei!! Eu não sabia!!!
    Parabéns!!!!
    Muitas felicidades!!! O próximo eu vou poder ir na festa!!!
    A respeito do HSBC, nós abrimos nossa conta em maio, e segundo a gerente, o histórico de crédito da conta daqui é passado para a conta de lá.
    Com respeito ao seguro, quando estivemos no Canadá em abril, contratamos o GTA, mas depois descobri que o nosso cartão de crédito platinum dava seguro de viagem, ou seja, gastamos a toa. Verifique se o seu cartão não oferece este serviço.
    beijos e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! que Deus te abençoe cada dia mais...nós vamos mandar nossos docs pro HSBC amanhã...parece que compraremos as passagens pro dia 10 via agência, e hotel é muito caro, os bed & breakfest são tão bons quanto e mais baratos.
    http://www.bedsandbreakfasts.ca/vancouver_area.htm

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! A felicidade já está em seu coração, que ela continue te acompanhando sempre!
    Bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns. Muitas felicidades e muitos aniversários por vir aqui no Canadá.
    Nós fizemos o nosso seguro pela GTA porque só tivemos boas referências.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Ola Carina, Parabens viu, o meu sera na proxima semana...eee...to chegando aos 40..que tristeza...rs...brincadeira, sempre bom chegar com saude nessa ideia, e com força pra lutar por tudo o que queremos.

    Eu não abri conta no HSBC entao nao posso dar pitaco, mas aqui fui numa palestra onde eles diziam que o credito para o CANADA e medido pelos bancos daqui CIBC,RBC, TD, SCOTIA e BMO , que o credito de outro Pais e de bancos internacionais pra eles não servem de nada.(isso foram palavras do palestrante, não minha)ai lembro que havia uma outra brasileira na palestra que abriu conta no HSBC e perguntou sobre isso, e que todos falam sobre esse credito que vc pode levar pra outro pais, e ele havia respondido que isso so vale dentro do HSBC , ou seja, tudo o que vc for fazer, seja comprar casa, carro ou qq outra coisa o HSBC pode levar em conta seu credito fora do Pais, mas isso não vale pra outros bancos, q talvez vc tenha taxas menores em bancos canadenses. e tb disse que o governo não garante nenhuma operação feita por esses bancos internacionais que no caso de falencia ( que nao esperamos que ocorra) vc perde todo seu dinheiro...se for num banco canadense eles tem seguro contra falencia e ninguem perde o dinheiro. 'PALAVRAS DO PALESTRANTE, NÃO MINHAS" EU NOVAMENTE DIGO, EU NAO ABRI CONTA NO HSBC NAO POSSO DAR PITACO, MAS ESTOU REPASSANDO O QUE FOI FALADO NO SEMINARIO.Bjjjssssss...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina!

    Meus parabéns bem atrasado!

    Te desejo muito sucesso, muita paz, saúde, amor, alegria, muitas conquistas e realizações!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  8. feliz aniversario! eu tb sou virginiana ... 04.09 e tb completei 34.
    beijos e que este ano seja prospero e repleto de realizacoes!
    paola

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina,
    $120 por uma semana vai dar $840, como janeiro é baixa estação, eu encontrei quase no centro de Vancouver, bed and breakfest por $1200 o mês, sendo $600 a semana, com a vantagem de poder usar a cozinha. Quaro em casa de família fica por $500-$600 dólares, é a melhor opção, já que a ideia é alugar um ap no dia 1 de fev(a maioria dos alugueis só estão disponiveis no primeiro dia de cada mês)...pesquise mais um pouco...como eu vou chegar depois do dia 9, vou fivar menos de 1 mês, mas pagar $2000 pra ficar por 2 semanas e meia em hotel fica pesado...é melhor economizar no inicio...bjs

    ResponderExcluir
  11. uma virginiana como eu..... parabéns atrasado

    muitos... muitos ... muitos anos de vida, e a proxima comemoração será uma lembrança boa dessa. bjokas

    ResponderExcluir