sábado, 7 de agosto de 2010

Arruma a mala aê!


Oi gente!!!
O post está sendo escrito naquele teclado em espanhol que todo mundo já conhece... entao, acento zero!!!
Bem, o meu passaporte ainda nem chegou mas eu, como boa virginiana planejada que sou (para nao dizer ansiosa e desesperada!), já estou comprando mala e correndo atrás de caixa de papelao na medida certa. E passo horas pensando no que colocar lá dentro. Já conversei com alguns blogueiros sobre isso mas resolvi jogar aqui a pergunta: O que você nao levou e acha que deveria ter levado e o que você levou que está sendo útil?
Sei que no comeco vamos precisar gastar uma graninha com o cafofo mas, quanto menos din din sair da poupanca, melhor!!
Assim que os nossos passaportes chegarem eu dou um grito aqui!!! Já sei que eles estao a caminho!!
Um ótimo fds a todos,
Carina

9 comentários:

  1. Carina eu trouxe um monte de coisa e nao me arrependo, me poupou tempo e dinheiro. Trouxe 1 jogo de talheres, meus travesseiros, 1 edredon, toalhas e roupa de cama. Traria menos roupa, vc tem que comprar roupas aqui pro frio, traga só as que vc realmente gosta, que valha a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na fase de arrumação e estou levando meu faqueiro Tramontina inteiro - coube tudo numa caixinha minúscula e pesa só 6 Kg. Estou levando também aquele jogo de facas com base tb de Tramontina, meus lençóis (mas só pq são de altíssima qualidade, pq isso lá dá pra achar barato). Toalha desisti de levar pq todas as minhas estão feias e achei que, assim como roupa, melhor só levar o que está valendo à pena.

    Dá uma olhada no meu blog que eu estou contando da arrumação :-) (http://dofornoparaofreezer.blogspot.com). As caixas eu comprei na Caixasnet as de tamanho 50x50x50 reforçadas. Está cabendo bastante coisa, estou chegando fácil nos 32Kg em cada uma.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, tudo bem?

    Nós trouxemos panelas, talheres, travessas, açucareiro, mantegueiro... Ainda não usamos, estamos atrás do nosso apartamento, mas passeando pelos supermercados, vimos que isso é um pouco caro por aqui, então acho que valeu a pena ter trazido.

    Boa sorte com a arrumação por aí! :D

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Carina, leve o que ache que vai facilitar sua vida nos primeiros dias. É claro que vocês acham tudo para comprar aqui, mas assim economizam grana e poupam dor de cabeça, porque não vão ter tempo de ficar lembrando de tudo e indo às lojas toda hora, já que as prioridades são outras (muitos docs!). Além disso, nem tudo aqui é tão barato assim. Nós trouxemos muitas coisas básicas de casa e não me arrependo não. Também trouxe meu guarda-chuva... Traga adaptador de tomada se trouxer eletrônico bivolt (aqui é 110v, pelo menos québec e ontario). Aqui vende, mas custa uns 10 dólares...

    Outra coisa, se tiver algo que gostem muito de comer e já sabem que aqui não tem, tragam um pouquinho na mala, porque é um conforto a mais. Eu estou aqui morrendo de vontade de comer farinha láctea rs...

    Você está certa em ir se preparando, são muitas malas, muito detalhes... faça um inventário das malas/caixas que montar e veja o que já dá para fechar e não abrir mais.

    Quando vocês pretender vir, e para qual cidade mesmo?

    bj e bons preparativos...
    Pati

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esqueci de falar... Peça para aeroporto registrar tudo como frágil no check-in e coloque plástico em tuuuudo, pq eles abrem e roubam mesmo!

    bj...

    ResponderExcluir
  6. ai que bom que ja ta nessa fase, bom nessa sua pergunta eu não posso te ajudar muito pq eu só trouxe roupas, mas ja tinha tudo aqui me esperando. Mas tudo o que vc usa diariamente e vc sabe que vai precisar é bom trazer mesmo pq como imigrante vc nao vai pagar nada de imposto, so veja se o valor do que esta trazendo compensa o excesso de bagagem..tipo pagar excesso de 100 dolares e ter dentro da caixa algo que nao valha nem 50 reais...melhor guardar esse dinheiro e comprar aqui, coisas como cafeteira, liquidificador,batedeira vc compra no wall mart bem barato. bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Carina!
    To muito feliz em saber que em breve vcs poderão viver o sonho tão esperado!
    Não faço muito idéia do que levaria, mas com certeza: talheres, panelas (se for das boas), alguma coisa de cama, mesa e banho, livros preferidos, algumas roupas e sapatos...
    Bem, acho que é isso...
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Carina
    Trouxemos muiiita coisa! Queríamos ter algumas lembrancas dos presentes do nosso casamento, entào trouxe algumas baixelas, jogo de prato e xícaras, e outras coisitas. Eu tb. trouxe lencol, e toalhas. Enrolei tudo, e ficou bem "pequenininho". Nào trouxe cobertor nem edredon, pq. ocupa muito espaço e vc. acha baratinho aqui. Tb. trouxemos obejetos q. fossem uma referência da nossa casa para as crianças...porta-retratos, quadros, alguns livros. Deixamos no BR várias malas prontas, já pesadas, para a família trazer conforme vier nos visitar. Lá sim deixamos edredons e cobertores, todos nossos livros, brinquedos, e mais algumas roupas de frio.
    Ah... passa seu e-mail para mim...o meu é larasiq@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Carina,
    Nossa família mudou com 8 malas inicialmente. Depois que pus roupas e calçados eu fui colocando o resto: panelas inox, baixelas, toalhas de mesa, objetos de decoração,uma bomboniere de cristal presente de casamento,um tacho pequeno de cobre herdado de minha avó, quadros,artesanato,alguns livros, algum eletrodoméstico pequeno. Roupa de cama eu trouxe tb, mas o tamanho das camas aqui não são os mesmos. O que eu não trouxe e sinto falta é meu violão, pelo valor afetivo que ele tem. Posteriormente veio fotos e albuns,rede,enfeites de natal que eu coleciono desde meu primeiro ano de casada, tapete arraiolo. Se houver lugar na mala, traga o que der vontade porque tudo o que puder economizar no começo, ajuda muito.
    Um abraço!

    ResponderExcluir