domingo, 28 de junho de 2009

Melhorando o nosso inglês...


Oi gente!!
Caçando assunto pra escrever, descobri uns sites que podem ser de utilidade para nós, futuros falantes da língua inglesa. O primeiro é o Oddcast aonde vc pode escrever a frase e a voz fala para vc com intonação correta. Você tb pode escrever frases e o programa traduz e fala para vc!! :) Dá pra ficar ensaiando em casa o que vc vai falar na rua!!
O outro é o Visuwords que é um dicionário gráfico que mostra uma rede de palavras ligadas a que vc digitou, sua classificação por cor e definição. Um barato!
Eu ainda estou relutando para fazer o Ielts (mesmo sendo o acadêmico, esta prova sempre nos traz uns fios de cabelo branco!). Levo uma hora para fazer uma redação e ainda estou tentando reduzir este tempo...que saco, né? É a única coisa que falta pra eu decidir a data da prova. Pelo menos não tenho prazo. Faço quando quiser...
Ultimamente ando meio "down" pois como sou do processo antigo, não aparece uma luzinha no fim do túnel... As vezes chego a pensar q não vai dar certo (não gosto nem de escrever q é pra não atrair coisa ruim!). Mas, precisava mesmo desabafar! Amigos, me mandem uma energia positiva aí!!
Beijks a todos,
Carina.

6 comentários:

  1. Carina !
    Mais pensamento positivo ????? ok vamos lá !
    A gente que ainda não entrou nem em processo fica aqui torcendo sempre para dar tudo certo para você e todos os outro amigos blogueiros.
    Estamos sempre pedindo todo tipo de auxilio, primeiramente para Deus, todos os Santos, pessoal já fez promessa, figa, ufa.... tem que dar certo.

    Que tal a gente marcar um dia aqui em casa para conversar um pouco ?
    Vou falar com a Lu.

    Até !
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Se é pensamento positivo que vc quer... ai vai..
    aummmmmmmmmmmmmm... aummmmmmmmmmmm...aummmmmmmm...
    sentiu?!!... rsrs

    Mulhé do céu, pensamento positivo para os amigos tem de monte aqui... Estou torcendo muito para que o consulado agilize tudo por lá e acabe logo com a angústia de todos que sofrem com esse processo...

    Quero ir logo pro Canadá, mas tb quero que minhas amigas estejam lá para nos fazermos companhia...

    Enfim, enquanto o consulado não anda a gente fica aqui trocando figurinhas..rsrs

    Adorei as dicas do inglês, eu preciso muuuuiiito dessas coisas.

    Bjoks

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina!!
    Nada de pensamento negativo, como vc mesmo falou qdo naum queremos algo é melhor nem falar. Estamos torcendo por vcs e qdo vc menos esperar estará lá no Canada.

    Uma ótima semana!

    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  4. oi Carina!!!

    obrigada pelo seu recadinho!
    estou mandando pensamento positivo aí pra vc tmb!!
    mas confesso que sou como vc, eu morro de medo de alguma coisa não dar certo no meu processo e só vou sossegar quando acabar!!

    um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carina, tudo bem?

    Não se sinta assim!

    No início dá um pouco de medo, e tudo o que é desconhecido, é natural sentirmos isso. Depois que você pegar o jeito, você vai se superar com você mesma, de ver do que você é capaz e não sabia!

    Não se deixe paralizar pelo medo, quem toma onta de sua vida é você! Você é capaz sim de tirar uma excelente nota! Se não der na primeira, tenta-se a segunda! Não tenha medo de perder a batalha na primeira vez, os obstáculos estão aí para nos tornar pessoas melhores e mais fortes! Garanto que você vai sair dessa batalha muito mais confiante e segura com você mesma! Pois foi a coisa mais preciosa que aprendi com isso tudo, pois de inglês, ela não mede nada!

    Segue em frente, está vitória é sua! :D

    Estarei aqui na torcida sempre! O qu não falta é pensamento e energias positivas!!! Vai dar tudo certo, grave o que estou dizendo! ;)

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  6. Também estamos torcendo para tudo dar certo! Vamos orar por vocês viu! Se depender da união de blogueiros, vocês já estão lá!!!

    super hiper abraços
    dea e juba

    ResponderExcluir