
O quê? Pediram os meus passaportes? Não... NOT YET!!!! Passo aqui para deixar uma notícia (que eu odiei!!) sobre passaportes em Brasília, esta capital modelo de .... ah, deixa quieto. Ontem, ouvindo a Band News, fiquei pasma ao saber que os passaportes agora só poderão ser retirados no "Na Hora" na rodoviária (fedorenta, horrorosa e abarrotada de gente) ou em Taguatinga. Implementado pelo excelentíssimo senhor Antônio Carlos Magalhães na Bahia, agora esta porcaria (desculpe, gente... estou revoltada!!) chegou aqui. O nome "Na Hora" induz ao seguinte pensamento: Uau!! Vou resolver tudo rapidinho no mesmo dia sem muita enrolação já que as agências tem zilhões de funcionários pra te atender. Antigamente, os passaportes podiam ser feitos no aeroporto ou no ParkShopping (com agências exclusivas para isso). Segundo sei lá quem, a agência do aeroporto, além de ser de difícil acesso (o q? difícil acesso? tá louco...) ela já estava trabalhando no limite, sem condições para a tamanha demanda. Mas, peraê... e a agência do shopping?
Bem, minha experiência com este serviço foi a seguinte: precisava de nova identidade. Chego na agência (com pelo menos 15 funcionários sorrindo pra te entregar uma senha, fila zero)
- Senhora, só distribuímos 20 senhas por dia e vc tem que chegar bem cedo pois as senhas acabam em 40 min.
Resumindo: peguei a senha de manhã, fui resolver várias coisinhas, almoçar num lugar legal e voltei lá pelas 14 hs... fui atendida as 16 hs!!! Ou seja, somente dois funcionários que trabalham com identidade. É mole? Este tipo de agência que faz tudo quanto é tipo de serviço, com um ou dois funcionários para cada tipo de serviço receberá agora mais uma tarefa. Agora me diga, o que é que se passa na cabeça deste povo? Deveriam melhorar o serviço e não avacalhar de vez. Ainda bem que já tirei o meu no ano passado. Agora o maridão terá que renovar o dele nesta tal agência do "Na Hora"... entenda " Na Hora que a gente bem quiser"... desculpem o post enorme e a revolta mas eu precisava gritar... aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!
Beijos a todos,
Carina.