sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Onde morar?


Queridos amigos,

este post dividirá com vcs uma curiosidade minha (e de muitos) sobre moradia no Canadá. Mas, para isso, preciso da ajuda de vcs pois será um post coletivo...rsrs... Eu vivo procurando sites e olhando lugares e preços para ter uma idéia do tamanho e das condições dos basements e aps de 1 qto. Mas, fica a dúvida: alugo daqui baseada em fotos da net? Fico em um homestay (achei uns tão caros) e procuro quando chegar? Fico em um hotel por uma semana? O que que vcs pensam e como planejam essa parte da nova vida? A Cibele me passou um site que tem muitas fotos e que até agora achei o melhor (eu preciso ver fotos!). Clique aqui.

Beijos em todos e um ótimo fds,

Carina.

4 comentários:

  1. Oi Carina
    Tbm ficamos nesta duvida, mas la para Calgary ja sabemos os bairros etc e temos uma ideia de preço, mas nao custa nada voce olhar no kijiji.ca e no craiglist.ca (em ambos vcs podem mudar a cidade de opçao para ver os classificados).

    Voces ja tem ideia de cidade? Do que procuram mais ou menos? Basement, topam dividir etc?

    Bom fim de semana

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina...

    Eu baixei 6 livros (vol 1 ao 6) do IELTS na internet. Estou achando até bonzinho!
    Eu havia comprado o livro do British Council há um tempo atrás, mas ele acabou ficando com uma professora particular que eu tinha. Fiz duas aulas com ela e acabaei nunca indo buscar o tal do livro. Mas ele não era muito bom....só tinha exemplo da prova, e pouca coisa por sinal.
    Já em relação a moradia...depende para qual cidade vc pretende imigrar. Calgary, a que pretendo ir, o preço dos imóveis são os mais caros do Canada. Em Calgary, o custo mais pesado eh o de moradia. No entando, lá se paga bem menos impostos.
    Eu, honestamente, te aconselharia a alugar um basement ou quarto em alguma casa de família (um bom lugar fica em torno de 500-700 dólares em Calgary, com internet, agua, luz, gás, etc....tudo incluido). Mas eu não sei se esse valor tb eh para casal. Se for por pessoa é melhor alugar um ap, mesmo.
    O que muita gente faz eh ver se consegue alguma família brasileira que tope dar uma ajuda por uma ou duas semanas, até a pessoa encontrar um local para alugar.
    Acho que vc corre um risco muito grande se alugar alguma coisa daqui do Brasil, pois os contratos são de pelo menos 1 ano, e se vc não gostar, vai ter que pagar o aluguel de qualquer jeito, ou entao conseguir passar o ap para outra pessoa.
    Acredito que a melhor solução seria um homestay...para o primeiro mes, pois aí vcs terão tempo de procurar com calma um bom cantinho.
    Tem um site só para quem prcura homestay...mas naum me recordo qual agora!
    Vc faz um cadastro e entra em contato com a pessoa. Sempre tem várias fotos do local!
    Espero ter ajudado!
    Beijocas...

    Tathi

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina, tudo bem com você?

    Bom, esse é um assunto que também nos intriga um pouco.

    Eu pensei, pensei e pensei, e cheguei a conclusão que será melhor ficarmos em um hotel enquanto procuramos um apartamento para alugar, pois acho bem mais seguro e não tem como ninguém te enganar. Não confio muito nas fotos da internet. Na maioria das vezes as fotos são tiradas no momento da "inauguração" da propriedade, e não da atual situação da mesma. Já vi muita gente reclamando sobre isso. E mais um dica, se caso alugarem um apartamento daqui, não aluguem por mais de 6 meses, pois esse tempo é suficiente para arrumar coisas melhores.

    Olha só, eu coloquei há um tempinho atrás um post sobre alugueis de apartamentos e casas no Canadá, tem muitos sites legais com fotos. Se tiver interesse, o link da matéria é este http://svjambo.blogspot.com/2008/04/alguel-de-apartamentos-em-calgary.html

    Qualquer coisa, é só nos escrever! :)

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?

    Não sei bem o que é melhor..rsrs Mas nós decidimos por ir o Edú primeiro e ficar na homestay que ele ficou qdo foi pra lá, depois que ele tiver ajeitado algumas coisinhas eu vou...
    Esses dias ando muuuiiito enrolada. Daqui uns quinze dias acho que as coisas voltam ao normal..rsrs nem deu pra viajar...

    Saudade de vc..

    Bj

    Rosi

    ResponderExcluir