
Olá queridos amigos!
Em primeiro lugar, obrigada pelos que aqui passaram para me desejar felicidades no post anterior. Foi um aniversário diferente. Eu geralmente fico meio deprê na semana anterior ao aniversário mas desta vez foi diferente. Estava super feliz antes, durante e depois.
Bem, agora vamos esclarecer algumas coisinhas... Mesmo depois de já estar trabalhando há 6 meses, de já ter conta em banco canadense e cartão de crédito canadense e tudo mais, meu histórico de crédito ainda é zero. Descobri que, por este motivo, não consigo aprovação para nada, nem mesmo cartão de loja de departamento.
Isso acontece pelo fato de eu ter o emprego e todas as contas e titularidades estarem no nome do Victor. Ou seja, não sou aprovada porque não sou a titular de nada. Ele não é aprovado porque não tem emprego. Pena que só descobri isso agora. Vou ter que providenciar algo nomeu nome; seja um cartão de crédito ou um celular pós pago. Qualquer coisa. Fica aí a dica. É importante ter nome como titular de alguma coisa para cada um separado.
Outra coisa que dá nos nervos é o tal do serviço. Contratou, dançou! Reclama do Brasil? Passamos 1 hora e 40 minutos no telefone com aquela musiquinha irritante da TV a cabo dizendo que por favor aguardasse pois a nossa ligação era muito importante e blá blá blá. Desligamos o telefone e resolvemos ir até o prédio resolver o problema pessoalmente. A fila? Kilométrica! Senha e banquinho pra você esperar sentadinho? Nem no sonho. E ficamos em pé por 35 minutos para pedir para trocar o nosso plano por um mais barato já que a TV a cabo aqui é péssima. Acho que já deixei bem claro aqui o que penso a respeito da programação da televisão. Só consigo assistir 3 canais: notícias, previsão do tempo e food network. E não preciso pagar uma fortuna pra isso, né? Pelo menos nosso problema foi resolvido na hora.
A razão dessa lentidão toda chama-se "pouca gente para muito trabalho". É impressionante o que as empresas tentam fazer aqui: contratam meia dúzia para fazer o trabalho de 20. O correio fecha a cada vez que a atendente precisa ir ao banheiro. E ainda coloca a plaquinha: Back in 5 minutes (no caso da Waterfront Station por exemplo).E assim vão empurrando com a barriga...bem no estilo Canadense.
Nem tudo são flores, meus queridos! Mesmo assim, continuamos felizes e achando que fizemos mesmo a escolha certa. ter problemas com serviços? Já saímos do Brasil bem treinados neste aspecto. Fichinha!!
Uma ótima semana a todos,
Carina & Victor